Terça-feira, 17 de Outubro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 09/08/2017 às 20h13
Jacareí participará do Coalizações Comunitárias no combate às drogas

A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação/PMJ
Eduardo Hernandez é vice-presidente da ONG Coalizões Comunitárias e um dos principais disseminadores da metodologia no mundo

Jacareí recebeu a visita internacional do médico Eduardo Hernández, líder nas questões de prevenção ao abuso de drogas e álcool, para celebrar o início do projeto de Coalizões Comunitárias para combate e prevenção às drogas e ao uso de álcool entre crianças e adolescentes na cidade. Jacareí foi um dos municípios escolhidos no Brasil para receber capacitação e assessoria pela ONG Internacional Coalizações Comunitárias Antidrogas da América (CADCA), sediada em Virgínia (EUA), para implantação no combate e prevenção às drogas e álcool.

Eduardo Hernandez é vice-presidente da ONG Coalizões Comunitárias e um dos principais disseminadores da metodologia no mundo.  As Coalizões Comunitárias utilizam múltiplas estratégias, unindo esforços de diferentes segmentos sociais para a modificação de regras, atitudes, comportamentos, sistemas e o ambiente nas comunidades com foco no combate e prevenção às drogas e ao uso abusivo de álcool entre crianças e adolescentes. 

“A coalizão comunitária é muito importante, é a resposta da comunidade frente à problemática das drogas. Um veículo que permite que a sociedade civil e o poder público unam forças para utilizar estratégias nesse combate”, explica Hernandez.

Durante o encontro, realizado na terça-feira (8), foi composto um grupo de trabalho com membros da secretaria de Educação, Assistência Social e Saúde, que participarão do Treinamento de Líderes (TOL), promovido pelo CADCA, com foco na condução dos trabalhos no município.

O encontro aconteceu por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado e da Associação Pró Coalização do Brasil, um braço da CADCA no nosso país.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

17 OUT
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: