Publicidade
Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 07/07/2017 às 11h46
Jacareí recebe 14 médicos cubanos para repor vagas do ‘Mais Médicos’

A Redação / Diário de Jacareí
Arquivo/PMJ
Antes de iniciarem os atendimentos os médicos passam por um processo de integração

Após o contrato de alguns médicos cooperados do ‘Mais Médicos’ vencer e eles precisarem deixar a cidade, Jacareí recebeu 14 novos médicos do programa. Antes de iniciarem os atendimentos, os médicos, que são cubanos, passam por um processo de integração. 

De acordo com a prefeitura, os seis primeiros a chegar, no dia 21 de junho, passaram os últimos dias em treinamento e começaram a atender na quinta-feira (6). Os oito restantes, chegaram no último dia 28, ainda estão em processo de adaptação e começam atender na próxima segunda-feira (10).

Nesses primeiros dias na cidade, os médicos passaram por uma espécie de integração para conhecerem a estrutura e funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS), entenderem a história da saúde pública no Brasil e conhecerem as estratégias de saúde da família adotada na cidade.

Após esses temas, eles tiveram um encontro com representantes da Secretaria de Saúde para trocar informações sobre o atendimento, as doenças mais características do país, os principais fluxos e encaminhamentos, remédios padronizados do município e formas de abordagem em diversas situações clínicas que, naturalmente, podem apresentar diferenças em relação ao país de origem dos médicos cooperados, além de passarem por treinamento para aprenderem a utilizar o sistema de informática da Secretaria de Saúde.

A integração foi liderada pelo Núcleo Crescer, da Secretaria de Saúde, responsável por treinamentos e capacitações da área.

Todos os médicos cooperados atuarão especificamente nas Unidades Médicas de Saúde da Família (UMSF). Cuba é tido como referência na formação de médicos generalistas, que são fundamentais na área que atuarão no município.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

20 SET
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: