Sábado, 25 de Novembro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Esportes
Publicado em 21/09/2017 às 16h44
Jacareí Rugby disputa título inédito do Super 8 no Campeonato Brasileiro

A Redação / Diário de Jacareí
Adriano Mattos/Divulgação
Na semifinal, disputada no último sábado (16), vitória contra o Desterro de Santa Catarina

O Jacareí Rugby disputa nesse fim de semana a grande final do Super 8 – Campeonato Brasileiro de Rugby XV. A final será contra o Farrapos (SC), equipe que também busca título inédito, no domingo (24), em Blumenau (SC), às 13h, com transmissão da SporTv3.

Para chegar à decisão, os ‘Jacarés’ venceram, na fase classificatória, cinco dos sete jogos disputados, passando pelo São José Rugby nas quarta-de-final por 24 a 17 e na semifinal, disputada no último sábado (16), pelo Desterro (SC) por 20 a 12.

Essa é a segunda passagem da equipe pela divisão de elite do Brasileiro. Em 2015, o Jacareí disputou pela primeira vez a competição e ficou apenas com a oitava colocação geral. Na época a equipe buscava adquirir experiência para o clube e fazer a melhor campanha possível. A agremiação conquistou vaga para a elite após sagrar-se campeã da Taça Tupi em 2014 – Campeonato da 2ª Divisão Brasileira. Em 2016, venceu a Taça Tupi e disputou contra o Rio Branco a última vaga para à elite brasileira da modalidade.

O clube vem colhendo os melhores resultados de sua história nessa temporada. Apenas em 2017 conquistou com a equipe masculina adulta o título da 1ª Divisão do Brasileiro do Super Sevens, em março, e o vice-campeonato Paulista de XV, em junho.

As categorias de base também vêm conquistando espaço e resultados nessa temporada, com o título Paulista na modalidade XV, na categoria M17 (menores de 17 anos) masculina, e com o título da terceira etapa do Circuito Feminino de Rugby Sevens, no M16.

O Jacareí Rugby será o único clube apoiado pelo Instituto CCR e patrocinado pela CCR NovaDutra a chegar à semifinal da competição. Além do Jacareí estavam na disputa o São José Rugby detentor de nove títulos e o Curitiba Rugby atual campeão Brasileiro.

Entraram na disputa do Super 8 as equipes do Jacareí, São José dos Campos, SPAC, Poli e Pasteur do Estado de São Paulo, Desterro (SC), Curitiba (PR), Farrapos (RS)

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (1)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

Rafael   2 mêses atrás
Isso ae galera, foco e dedicação e assim em breve teremos pela primeira vez atletas brasileiros jogando na elite global do esporte, Inglaterra/França em breve com representantes tupiniquins!! Po falar nisso, aprender esses 2 idiomas encurtaria etapas!!
25 NOV
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: