Terça-feira, 22 de Agosto de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 08/08/2017 às 20h52
Jacareí terá Feira de Adoção de Animais no Parque dos Eucaliptos

A Redação / Diário de Jacareí
Arquivo/PMJ
O objetivo do evento é estimular em Jacareí a adoção de cães adultos

O Parque dos Eucaliptos recebe no sábado (12) a Feira de Adoção de Animais, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, das 9h às 12h. Interessados também poderão aproveitar a ocasião e fazer o cadastro do Registro Geral do Animal (RGA).

Nessa feira haverá informações sobre animais para adoção no Centro de Observação Animal (Canil) em qualquer época do ano. Quem tiver interesse em adotar também pode procurar a Secretaria de Meio Ambiente, na Rua Lamartine Delamare, 153, Centro.

O objetivo do evento é estimular a adoção de cães adultos. Quem adotar um animal assinará um termo de responsabilidade, disponibilizando endereço completo, para que os funcionários do Centro de Observação possam fazer o acompanhamento.

O objetivo é saber se o animal será bem tratado e não voltará para as ruas. Todos os animais que serão levados para a Feira são castrados, vermifugados e vacinados. As ONGs irão colaborar na feira, fornecendo guia de desconto para castração. Para adotar é necessário ser maior, trazer comprovante de residência e RG.

Para a Secretaria de Meio Ambiente, as vantagens em adotar o cão adulto, é que os animais adultos já têm uma personalidade definida, e dificilmente eles mudam de comportamento sem nenhuma razão.

REGISTRO – Durante a feira, a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, também estará cadastrando todos os animais como cães, gatos, equinos e muares (mulas). O proprietário deve comparecer com RG, comprovante de endereço e carteira de vacinação do animal, para que seja emitido o Registro Geral do Animal (RGA).

CASINHA DE CACHORRO - Dezessete pessoas, entre representantes de ONGs e protetores de animais da cidade, participaram da 1ª Oficina de Casinhas para Cães Carentes, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Gerência de Trabalho Comunitário de Proteção Animal, no último sábado (5), no Centro Comunitário do Jardim Primavera (região leste).

A pasta pretende realizar em breve mais oficinas em outros bairros. Para os organizadores, a iniciativa foi um sucesso.

A oficina foi ministrada pelos protetores César Augusto da Fonseca e Juliana Soares Fonseca. As madeiras para a construção das casinhas foram doadas pela empresa Latecoere do Brasil.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

22 AGO
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: