Publicidade
Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Esportes
Publicado em 05/06/2017 às 16h37
Jacareí vai à final do Paulista de Rugby XV

A Redação / Assessoria de imprensa
Adriano Mattos/Divulgação
Vaga foi assegurada após vitória no sábado (3) sobre o SPAC por 37 a 6

O Jacareí Rugby está na disputa de sua primeira final estadual na elite do rugby masculino. Após vencer o SPAC no sábado (3) por 37 a 6, depois de um jogo disputadíssimo, o time segue em busca do título inédito da competição. A grande final, marcada para o próximo sábado (10), ainda está sem local e horário definidos, e será contra a Poli, da capital paulista.

Para chegar à grande final, o Jacareí Rugby conquistou 2º lugar na classificação geral, com 24 pontos, após a disputa da 1ª fase. A equipe, que retornou à elite do Paulista este ano, venceu cinco dos sete jogos disputados, sofreu uma derrota e um empate para chegar à semifinal. A derrota foi para o SPAC, seu adversário na semifinal, por 25 a 17, em casa.

Já o São José Rugby, detentor de 12 títulos na competição, também patrocinado pela CCR NovaDutra, não conseguiu superar a força da Poli em partida muito disputada na capital paulista. Com placar de 21 a 13, a Poli venceu e disputará sua primeira final.

Líder da fase classificatória com 28 pontos, a Poli perdeu apenas uma partida contra o Jacareí na última rodada da 1ª fase, pelo placar de 25 a 15.

Em seu primeiro ano como técnico da equipe adulta do Jacareí no Paulista, Júlio Faria diz que a expectativa do título inédito é grande, mas sempre com os pés no chão. “Essa é a primeira vez que chegamos a uma final de um campeonato na elite do Rugby XV. As expectativas são grandes para a partida, o clube vive um momento bom dentro e fora de campo, e temos que usar isto a nosso favor, mas sempre com os pés no chão. A partida será decidida nos detalhes. A Poli, com a melhor campanha na primeira fase, terá o apoio da sua torcida, que conta ainda com um elenco reforçado de jogadores da seleção. Porém, é uma final, e a equipe que conseguir se preparar melhor para todas as adversidades levará a taça”, comentou o treinador.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (1)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

Rafael   4 mêses atrás
Independente do resultado,jah eh o início da colheita dos frutos de um trabalho bem feito.Pensado no longo prazo, espero que haja manutenção do grupo, e se possível, adicionar algumas peças para enriquecer o elenco pra disputa do brasileirão. Parabéns!
25 SET
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: