Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 24/11/2017 às 15h32
Jornais para artesanatos
A Redação / Diário de Jacareí

Há alguns anos, um jornalista da Capital escreveu um artigo dizendo-se ofendido. Um vizinho seu de apartamento, sabendo que ele trabalhava num grande jornal, havia lhe perguntado se ele poderia lhe fornecer, depois de lidos, os exemplares que trazia para casa. O homem de imprensa, para ser agradável ao vizinho, disse-lhe que tudo bem e até faria mais: traria outro jornal exclusivamente para ele.

Mostrando-se correto, o indivíduo lhe respondera não ser necessário, pois queria o jornal para forrar o chão do apartamento onde ficava o cachorro. A raiva do jornalista não fora pelo uso que o incauto conhecido lhe confessara; sabia que isso não era novidade, mas por tê-lo dito a ele, profissional do ramo.

O assunto vem, embora de modo invertido, a propósito da aprovação, na última sessão de Câmara (22), do Estatuto e Plano de carreira da Guarda Civil Municipal de Jacareí, reivindicação antiga da categoria, festejada por vereadores, pelo sindicato e, claro, pelos funcionários beneficiados, notadamente por causa dum acréscimo de quase 30% e outras vantagens (veja matéria nesta edição). Não houve sensibilidade suficiente para perceber que ao cantar loas aos méritos (indiscutíveis) da importante categoria, estavam a diminuir os demais servidores que não usam farda.

O que falta no mundo atual é sabedoria para desenvolver um bom relacionamento entre as pessoas. Não é a benesse concedida aos guardas civis que incomoda aos demais, e sim o ‘foguetório’ pelo fato delas serem concedidas.  Podemos esperar a vinda por aí de uma enxurrada de reivindicações semelhantes, claro que com incentivo do sindicato que está aí para isso.

Um bom marketing teria aproveitado o assunto para mostrar que o prefeito Izaías Santana (PSDB) atende situações como essa num momento difícil para 90% dos municípios brasileiros e, apesar dos poucos recursos, desengaveta uma pauta que não fora atendida em melhor cenário pelos governos anteriores. E que essa seriedade com o dinheiro público pode beneficiar categorias ainda não contempladas. Seria menos susceptível a novas pressões e descontentamentos generalizados. Perdeu-se uma oportunidade valiosa.

A propósito, quando pedir jornais velhos a alguém, diga-lhe que é ‘para artesanato’; fica menos ofensivo à imprensa.

É a nossa opinião.

Publicidade
Compartilhe

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

12 DEZ
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: