Publicidade
Sexta-feira, 26 de Maio de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 19/05/2017 às 11h05
Médico de Jacareí estreia com sucesso em peça teatral

A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação
Celso Abrahão (à esquerda, de óculos) em sua primeira produção para teatro

O médico oncologista de Jacareí, Celso Abrahão, teve sua primeira produção para teatro, a peça ‘24 de junho’, encenada em leitura por membros da ordem maçônica, no último sábado (13), na Sala Ariano Suassuna do EducaMais Jacareí, Parque dos Sinos (região norte). A obra remete à mesma data de 1717 quando ocorreu em Londres (Inglaterra) uma reunião na Taverna do Ganso e da Grelha que, em tese, foi o estopim da Revolução Iluminista do século 18.

Cerca de 500 pessoas compareceram ao teatro, dentre elas o prefeito Izaías Santana (PSDB) ‘que discursou com muita propriedade sobre os fins da Ordem Maçônica’, comenta Celso Abrahão. Segundo ele, a intenção de produzir a peça foi a mesma que o fez escrever o primeiro livro, ‘Sementes da Razão’, em 2012, já praticamente esgotado. “Resgatar para a literatura histórias importantes perdidas no tempo”, comentou.

Ao ser cumprimentado pelo sucesso da apresentação o agora também ‘teatrólogo jacareiense’ mostrou-se entusiasmado com a Sala Ariano Suassuna. “Ela dispõe de todos os recursos necessários a qualquer produção teatral, todos!”, exclamou. Celso Abrahão é membro da Academia Jacarehyense de Letras.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

26 MAI
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: