Sábado, 25 de Novembro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 10/11/2017 às 15h08
Meio Ambiente já realizou 3 mil registros de animais em Jacareí

A Redação / Assessoria de imprensa
Arquivo/PMJ
O cadastro pode ser ainda realizado pelo proprietário do animal

Cerca de três mil registros (Registro Geral Animal) de cães, gatos, equinos e muares (mulas) já foram realizados pela Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Gerência de Trabalho Comunitário de Proteção Animal, desde julho. O cadastro pode ser ainda realizado pelo proprietário do animal, na Rua Lamartine Delamare, 153, telefone (12) 3955-9700, com RG, comprovante de endereço e carteira de vacinação.

O registro é a maneira mais eficiente para identificação do animal, pois é a sua carteira de identidade. Para maior segurança do animal, além do RGA, recomenda-se também o uso de uma identificação na coleira contendo nome e telefone do proprietário. Caso o animal se perca, aumentam as chances de ser encontrado.

A pasta vem realizando ainda feiras mensais de adoção nos parques e em eventos e campanhas de adoção responsável nas escolas municipais. Tem se dedicado também ao levantamento de diagnósticos dos animais domésticos de Jacareí, efetuando cadastramento, principalmente em relação à castração e vacinação, nos bairros Primeiro de Maio, Alvorada, Santana, Parateí e 22 de Abril, todos na região oeste.

O prefeito Izaias Santana (PSDB) também já determinou a Secretaria de Planejamento que identifique um terreno adequado para a instalação de um novo abrigo de animais. A Administração Municipal vem adotando uma política pública de proteção animal.

“Não basta abrigar, é preciso um programa amplo, com a participação da comunidade e das ONGs, para que os animais sejam castrados, vacinados e tratados com respeito e responsabilidade, e somente em casos extremos serem encaminhados para o Centro de Observação Animal (canil) ou para adoção”, destaca a secretária de Meio Ambiente, Rossana Vasques.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

25 NOV
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: