Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 09/01/2018 às 10h17
Moradores do Conjunto 1º de Maio terão titulação definitiva dos imóveis
A Redação / Assessoria de imprensa
Cristina Reis/PMJ
Das 650 famílias que habitam o 1º de Maio, apenas 250 atualizaram seus cadastros na Fundação Pró-Lar de Jacareí

No próximo dia 29, a Fundação Pró-Lar de Jacareí inicia a parte final do processo de regularização do Conjunto 1º de Maio (região oeste), com a titulação (registro) dos imóveis em cartório. Para legitimar a titulação do imóvel, é necessário que o morador tenha o cadastro atualizado na Pró-Lar.

A presidente da instituição, Rosa de Fátima Rangel França, explica que a partir da documentação entregue pelo morador responsável pelo imóvel é dada a entrada no cartório.

“A matrícula no cartório atesta a titularidade do imóvel. O registro confere que o proprietário é o dono do imóvel, podendo vender, transferir e deixar de herança. Isso é muito importante”, destaca.

Segundo a presidente, muitos moradores não entregaram a documentação, sendo que das 650 famílias que habitam o bairro, apenas 250 atualizaram seus cadastros. “É fundamental que providenciem o mais rápido possível esses documentos e tragam até a Pró-Lar, para finalizarmos a regularização do bairro”, concluiu.

Com o intuito de garantir que todos os moradores tenham seus imóveis legitimamente registrados, uma equipe da Fundação Pró-Lar percorreu o bairro no final do ano passado, orientando as famílias a apresentarem a documentação necessária para regularização fundiária de cada imóvel. As famílias que ainda não entregaram a documentação devem procurar a Fundação Pró-Lar no horário comercial.

A Fundação Pró-Lar funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Rua José Bonifácio, 37, Centro. Informações pelo telefone (12) 3951-6402.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

17 JAN
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: