Publicidade
Quarta-feira, 28 de Junho de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 19/04/2017 às 11h36
Morre o advogado e jornalista Ulisses Guedes, fundador do Diário de Jacareí

A Redação / Diário de Jacareí
Arquivo/DJ
O jornalista e advogado Ulisses Guedes, fundador e ex-proprietário do Diário de Jacareí

Faleceu em Jacareí, na manhã desta quarta-feira (19), o jornalista e advogado Ulisses Guedes, fundador e ex-proprietário do jornal Diário de Jacareí. Guedes estava internado no Hospital Alvorada e teve falência múltipla dos órgãos. Ele completaria 83 anos no próximo dia 2 de maio.  

Ulisses Guedes esteve à frente do jornal desde o final dos anos 70, quando assumiu a empresa JEDE – Divulgação e Propaganda Ltda. - antiga editora de ‘O Jacaré’-, criado em 1968 e que deu origem ao jornal atual.

Em 1972, já sob o comando do doutor Ulisses, foi criada a Empresa Jornalística Diário de Jacareí Ltda. e, então, no dia 2 de dezembro do mesmo ano, surgiu o Diário de Jacareí que permanece até a data atual como o mais antigo e principal veículo de mídia impressa da cidade.

Ulisses Guedes permaneceu no comando da empresa até 2003, quando deixou a sociedade que passou a dividir com a também jornalista e advogada Eloisa Nascimento a partir de 1993.

Ulisses Guedes era viúvo de Bernadete Gomes Guedes e, atualmente, casado com Stela Monteiro. Ele deixa quatro filhas de seu primeiro casamento: Soraia, Cláudia, Renata e Simone e duas netas: Gabriela e Geannine (filhas da Renata) e a bisneta Izabela (neta de Renata e filha de Gabriela).

O jornalista Angelo Ananias, diretor geral e de redação do Diário de Jacareí, lamentou a morte de Ulisses Guedes. “Devo meu começo de carreira ao doutor Ulisses, que abriu as portas do jornal para a publicação das minhas reportagens sobre o futebol amador e, anos mais tarde, ao lado da Elô (Eloisa Nascimento), me trouxe de volta para comandar a redação. Lembro-me que, com apenas 17 anos, ele, como advogado que era, cuidou pessoalmente do meu processo civil de emancipação e me ajudou a ganhar ‘asas pra voar’; lamento profundamente a sua morte, mas só tenho lembranças boas do doutor Ulisses”, comentou.

DESPEDIDA - O velório de Ulisses Guedes será na Funerária Campo das Oliveiras (antiga Campo Santo), na Avenida Siqueira Campos e o sepultamento acontece nesta quinta-feira (20), às 9h, no cemitério municipal do Avareí.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

28 JUN
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: