Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 29/11/2017 às 07h31
Município fecha parceria com a Univesp para 200 vagas em cursos de graduação
A Redação / Diário de Jacareí
Alex Brito/PMJ
O polo físico da Univesp em Jacareí funcionará nas dependências da Fatec - Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo

Uma parceria com a Prefeitura de Jacareí, a partir de 2018, confirmou um polo no município da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). A instituição oferecerá 200 vagas, sendo 50 vagas para cada um dos cursos de graduação em Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Pedagogia e Tecnólogo em Gestão Pública. As inscrições para o vestibular já estão abertas e vão até o dia 5 de janeiro de 2018.

Em contrapartida à parceria, o município equipará um laboratório com 50 computadores para a realização das atividades da instituição, além de dar os subsídios necessários para os tutores dos cursos.

As aulas dos cursos ofertados pela Univesp são virtuais e podem ser feitas conforme a disponibilidade dos alunos. A cada 15 dias, entretanto, eles precisam comparecer aos polos para as atividades presenciais. O polo físico da Univesp em Jacareí funcionará nas dependências da Fatec - Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo, localizada na Avenida Faria Lima, 155, no bairro Avareí.

Os cursos têm duração semelhante aos de universidades tradicionais, de três a cinco anos. Os diplomas são emitidos com carimbos das demais instituições públicas de ensino paulistas: USP, Unicamp e Unesp.

INSCRIÇÕES – Os interessados em prestar o vestibular para a Univesp podem fazer a inscrição, até o dia 5 de janeiro, pelo endereço eletrônico https://www.vunesp.com.br/uvsp1703. A taxa de inscrição é no valor de R$ 47,88. Os candidatos podem buscar redução da taxa junto à Fundação Vunesp, responsável pela aplicação da prova.

A modalidade a distância é uma das vertentes da Educação que mais avança no país. Dados recentes do Ministério da Educação (MEC) apontam que, na atualidade, as matrículas em cursos virtuais (não presenciais) correspondem a mais de um terço em todo o Brasil.

APOIO POLÍTICO – A instalação de um polo no município da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) contou com o apoio do deputado estadual André do Prado (PR). “Acredito que a cidade tem muita chance de desenvolver esse método de ensino a distância. As novas tecnologias podem, com toda certeza, aquecer o mercado de trabalho porque teremos profissionais mais bem preparados para áreas cada vez mais inovadoras”, avaliou.

A instituição é considerada a quarta universidade pública estadual. Foram diversas reuniões organizadas pelo deputado com o vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, e com diretor-administrativo da Univesp, professor Ricardo Bocalon, responsável por gerir o projeto.

De acordo com o parlamentar, a aprovação saiu após o governo do Estado entender o impacto positivo que traria às áreas social e econômica da região. 

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

12 DEZ
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: