Sexta-feira, 21 de Julho de 2017 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 18/11/2016 às 15h12
Na prática, a teoria é (sempre) outra

A Redação / Diário de Jacareí

Dizia-se até pouco que o difícil de ser meteorologista é ter de lidar com a possibilidade de errar 50% nas previsões do tempo. Hoje mudou. Analista político sofre mais. A meteorologia sofisticou-se com tecnologia de ponta e melhorou as previsões; já as pesquisas de opinião despencaram ladeira abaixo com margens de erro fatais, como se viu em recente eleição nos EUA. Temporais com possiblidade de chuvas e trovoadas republicanas onde se acreditou brilharia céu de brigadeiro para democratas.

Assim, o que se prenuncia por análises recentes dos que teimam em acreditar no que parece óbvio para eles, não significa que é o correto. Pode vir chuva forte por aí, mas terremotos e tsunamis estão descartados tanto lá quanto aqui.

Certo é acreditar no que vemos. A continuação das prisões de autoridades graúdas que roubaram escandalosamente o país, por exemplo, mostram que há motivos para esperanças. Em meio à enxurrada de manifestações populares grandes e pequenas, inclusive as danosas, avançamos. Já vemos a recuperação gradativa da imagem do Brasil no exterior, e recuos oportunos como o não aumento do desconto sobre a aposentadoria de servidores no Rio de Janeiro e a continuidade das velocidades limitadas na Marginal Tietê, em São Paulo.

Precisamos continuar em estado de alerta e voltar a agir nas ruas de modo ordeiro sempre que necessário. Agora que já sabemos o que dá certo, a tática é nos mantermos vigilantes em todos os níveis de governo, principalmente em Jacareí que é a nossa praia. Muitos problemas sobram para o município, desde a falta de dinheiro agravada por atrasos e cortes nos repasses federal e estadual, quanto a queda na arrecadação municipal já prevista e que, certamente, fará muito em breve com que sintamos seus efeitos.

Os ‘novos’ tomarão posse dentro de 40 dias. Poderão reagir do modo mais fácil entrando no esquema viciado do qual não podemos esperar muito. Ou arregaçarão as mangas e de fato mostrarão a que vieram. Mesmo que estes últimos não cumpram boa parte do que prometeram, porque não sabiam o que estavam falando. Campanha é campanha e na prática a teoria é outra.

É a nossa opinião.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 JUL
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: