Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 09/06/2017 às 15h01
Nada é perfeito

A Redação / Diário de Jacareí

As notícias recentes sobre as atividades do governo municipal mostram que aos poucos os trabalhos começam mostrar resultados positivos. Iluminação pública sendo recuperada; aspecto da cidade mais limpo; atenção no atendimento ao munícipe, dentre outros. Problemas até então insolúveis já começam a fazer parte da planilha administrativa.

Ações de ‘saneamento’ executadas pela Diretoria de Governança e Transparência resultaram na abertura pelo Legislativo de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que já detectou irregularidades com o dinheiro usado pela Fundação Pró-Lar, com prejuízo superior a R$ 1 milhão. Também já se antevê ações enérgicas da própria Câmara no sentido de sanear a casa contra supostas práticas nada legislativas, que podem resultar na cassação do mandato de um vereador. 

Esta semana, o DER autorizou a colocação de dois semáforos para ordenar o trânsito na rotatória de acesso aos bairros Jardim e Parque Califórnia (matéria nesta edição). Vereadores, secretários, presidentes de sociedade de bairro certamente vão reivindicar o apadrinhamento da medida com certa razão: há muitos anos essa melhoria era ‘implorada’ sem sucesso.

Dia 26 de maio, saiu a sentença judicial que obriga a empresa que aplicou uma casquinha de asfalto em 16 ruas do Parque dos Príncipes a indenizar os moradores que se cotizaram para ter no bairro uma pavimentação decente, não uma ‘pintura de chão’ que se desmanchava com a chuva. Isso já traz esperança de que logo será tapada meia dúzia de crateras já existentes no asfalto, na duplicação da Rodovia Nilo Máximo, aplicado no final da administração passada e que foi vitrine de campanha eleitoral.

Até já alimentamos a esperança de que logo serão levadas a sério as intermináveos obras do Córrego do Turi, e iniciada a ligação da Avenida Pensilvânia com a Lucas Nogueira Garcez.

A propósito, um fato curioso: A Avenida Santos Dumont, no Jardim Liberdade  (região central), congestionava feio no sentido Praça Conde de Frontin, nos finais de tarde. Depois de muitas reclamações, o problema foi resolvido; não congestiona mais – naquele sentido. Todos os finais de tarde o congestionamento acontece no sentido Praça dos Três Poderes. Pior, que não dá para entender o porquê. Nada é perfeito.

É a nossa opinião.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 AGO
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: