Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 06/10/2017 às 17h32
Nobel de Física 2017 tem dois de Jacareí na equipe de apoio
BVeloso / Diário de Jacareí

O técnico Marcos André Okada e o estudante de graduação Allan Douglas dos Santos Silva, ambos do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), de São José dos Campos, são moradores de Jacareí. Ambos participam da equipe de apoio ao programa de pesquisa das ondas gravitacionais que levou o trio norte-americano Rainer Weiss, Kip Thorne e Barry Barish ao Prêmio Nobel de Física 2017, anunciado na última terça-feira (3).

O INPE é membro da colaboração Ligo (sigla que em inglês significa Observatório de Ondas Gravitacionais por Interferômetro a Laser) com uma equipe de sete estudiosos comandados por Odylio Denys Aguiar, pesquisador titular e professor do curso de pós-graduação em Astrofísica do INPE. Além dos três citados, os outros são César Costa, Tábata Aira Ferreira (aluna de mestrado), Márcio Constâncio e Elvis Camillo Ferreira.

O PRÊMIO - Os vencedores do Nobel de Física dividirão cerca de R$ 3,5 milhões outorgados pela Real Academia Sueca de Ciências e ficam na história por serem os descobridores da última das grandes predições da Teoria da Relatividade Geral, de Einstein, que ainda não havia sido comprovada na prática.

Divulgação
A partir da esquerda, os integrantes de equipe do INPE: Márcio, César Augusto, Tábata, Allan, Marcos e Odylio (Elvis, citado na reportagem, encontra-se em viagem no exterior)

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ASSINANTES!

Clique aqui e assine o Diário de Jacareí. Leia esta e outras notícias exclusivas, e tenha o melhor conteúdo da região!

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

18 DEZ
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: