Publicidade
Terça-feira, 23 de Maio de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 07/04/2017 às 19h46
Obras viárias e isenção de pedágio são temas de reuniões de Izaias em Brasília

A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação
O prefeito Izaias Santana (à esquerda, de óculos) e comitiva durante reunião com o Ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa

Nesta semana, de quarta (5) a sexta-feira (7), o prefeito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB), esteve em Brasília (DF) para tratar de interesses do município junto a ministros, deputados e outros órgãos federais, principalmente no Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e Ministério das Cidades.

Em reunião com o Ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, o prefeito priorizou o encaminhamento de cinco importantes demandas para a cidade, conforme o Diário de Jacareí antecipou há cerca de um mês. A primeira delas é a reforma da alça de acesso na via Dutra a Jacareí, pela Avenida Castelo Branco, na altura do km 162 norte (sentido Rio de Janeiro), próximo ao SEST/SENAT.

As demandas seguintes foram todas relacionadas à extensão da Avenida Davi Lino, que ligará Jacareí a São José dos Campos, e acesso ao distrito do Parque Meia-Lua, na região norte. Entre elas, o alargamento da avenida na parte inferior da ponte por onde passa a Dutra (antigo retorno do DNER) e criação de calçada para os pedestres; a autorização para a construção de uma marginal de 180 metros ligando a alça de acesso que liga a rodovia à Avenida Getúlio Vargas com o Parque Meia-Lua e, também, solicitação para que o Ministério dos Transportes envie recursos para a construção de uma ponte sobre o Rio Comprido, atrás da UNIP, que ligaria Jacareí a São José, na continuação da Avenida Davi Lino.

Por último, o prefeito de Jacareí solicitou alternativa para isenção da cobrança de pedágio para moradores da região oeste, junto à entrada da cidade pela Avenida Lucas Nogueira Garcez, altura do km 167 da via Dutra, sentido Rio de Janeiro.

Também estiveram presentes na reunião o deputado federal Márcio Alvino (PR) o secretário e secretário-adjunto de Mobilidade Urbana de Jacareí, Edinho Guedes e Rafael Júlio, respectivamente, e o vereador Paulinho dos Condutores (PR).

MINISTÉRIO DAS CIDADES - Na reunião junto ao Ministro das Cidades, Bruno Araújo, que contou com a presença do Deputado Federal Eduardo Cury (PSDB), foram discutidas e solicitadas agilidade em uma série de procedimentos e trâmites burocráticos que envolvem financiamento, repasses federais, autorização de projetos e emissão de certidões referentes a obras de saneamento, pavimentação de vias municipais, reformas e revitalização de praças e criação de ciclo faixas no perímetro urbano.

Além da pauta com os ministros e deputados, Izaias Santana cumpriu agenda na Confederação Nacional dos Municípios, Agência Nacional de Transportes Terrestres e no Ministério das Comunicações.

“Apesar das principais políticas publicas ocorrerem nos municípios, as definições e financiamento das mesmas são definidas na capital federal, uma vez que a união arrecada cerca de 65% dos tributos. Por isso, é de extrema importância articular estes encontros com os gestores federais, com a participação e apoio efetivo dos deputados Eduardo Cury e Márcio Alvino, para o encaminhamento de demandas e, também, para que o município possa reivindicar seus direitos e receber a atenção das políticas e medidas de decisões tomadas no âmbito federal”, enfatiza o prefeito.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (3)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

Rafael   1 mês atrás
essa demanda da av. castelo branco vem em boa hora, realemnte aquele acesso hoje eh perigoso, antigamente o fluxo de carros era muito pequeno, mas hoje em dia requer medidas maiores que simplesmente a 'boa vontade' dos condutores pela preferencia da via, ateh pq qdo vem algum caminhao no sentido...
Rafael   1 mês atrás
SP-pagador andrade, ele nao pde licença, emte o caminhao e seja o ki deus quiser. Porém a prioridade ainda eh essa ligação com o limoeiro; espero que a comitiva tenha levado os dados do ibge que corroboram com atese que as cidade estao conurbadas e portanto merecem um tratamento integrado ...
Rafael   1 mês atrás
via obra da davi lino, lembrando ki a obra eh de interesse nao soh dos jacereienses, pois se 15.000 vao trabalhar la, tem 5000 mil fazendo o caminho inverso.. 1/3 nao eh valor desprezível.
23 MAI
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: