Sábado, 25 de Novembro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 01/11/2017 às 10h54
Ópera La Traviata encerra turnê com casa cheia e repercussão na imprensa

A Redação / Diário de Jacareí
Alberto Marcondes
O roteiro de apresentações da ópera iniciou em Jacareí, no dia 20 de outubro, seguindo depois para São José dos Campos, Taubaté e Araras

A Ópera La Traviata encerra mais uma turnê de espetáculos em São Paulo com ‘casa cheia’ e repercussão positiva na imprensa especializada. A série de apresentações termina nesta quarta-feira (01) no Teatro Sérgio Cardoso, na capital paulista.

O projeto, conduzido pela Cia Ópera São Paulo e Amigos da Ópera de Jacareí, com execução da Associação Amigos da Arte (APAA), é patrocinado pela Secretaria de Estado da Cultura e Prefeitura Municipal de Jacareí, através da Fundação Cultural.

O roteiro de apresentações da ópera iniciou em Jacareí, no dia 20 de outubro, seguindo depois para São José dos Campos, Taubaté e Araras, sempre com o apoio das prefeituras locais.

Segundo o diretor geral da montagem, o tenor jacareiense Paulo Abrão Esper, o sucesso foi mais uma afirmação de que o público prestigia os grandes espetáculos. “Este foi o resultado artístico do Concurso Maria Callas que premiou quase todos os cantores envolvidos”, reforçou.

De acordo com Esper, o diferencial dessa nova produção foi a quantidade de artistas da região, que participaram da Orquestra formada especialmente para a ópera, “sem contar com três cantores de Jacareí, o tenor Rodrigo Rangel e as sopranos Mariana Magatto e Jane Ferreira (funcionária pública municipal)”, completa o coordenador Willian Nunes.

HISTÓRIA - La Traviata é uma ópera em quatro cenas de Giuseppe Verdi com libreto de Francesco Maria Piave. Foi baseada no romance A Dama das Camélias, de Alexandre Dumas Filho. Estreou a 6 de março de 1853 no Teatro La Fenice, em Veneza. 

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

25 NOV
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: