Publicidade
Quinta-feira, 25 de Maio de 2017 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 01/04/2016 às 16h38
Parabéns, Jacareí!

A redação / Diário de Jacareí

A cidade de Jacareí comemora 364 anos nesse dia 3 de abril. São mais de três séculos e meio de história daqueles que nasceram ou adotaram a cidade como sua, embora haja controvérsia sobre a data de sua fundação.

São histórias de lutas e conquistas de pessoas, empresas e entidades que sempre acreditaram que um futuro melhor só é possível quando todos trabalham para o bem da coletividade.

Se a cidade progrediu e chegou ao patamar em que se encontra é porque as gerações antepassadas lançaram um alicerce consistente, preparando o terreno para os que haveriam de vir.

A Jacareí de hoje é uma cidade que revela que houve progresso no transcorrer de sua história, conta até com a sua primeira indústria de veículos, além de outras empresas de renome que a colocam num patamar de importância no cenário nacional; muito já foi feito, mas ainda há muito por fazer para ela se firmar entre os grandes municípios do país.

Infelizmente, ainda persistem velhos problemas como os das áreas de Saúde, Infraestrutura, Trânsito e Segurança. Por falar em saúde, não bastassem os problemas de atendimento na Santa Casa, agora a população ainda tem que consumir água amarronzada que sai da torneira devido à falta de produto para tratamento. Isso pode até ser inacreditável, mas é real!

Como no ano passado, também em 2016 não será realizado nenhum grande show em espaço público aberto para a população comemorar a data. Os moradores bem que merecem um presente especial, principalmente pelos problemas que enfrentam e pela elevada carga tributária que carregam às costas para garantir o saldo dos cofres públicos.

Em tempos bicudos devido à crise econômica que assola o país, os cortes de despesas são até compreensíveis, mas o povo merece uma festa à altura da cidade, sim!

Que no próximo ano, quando Jacareí estiver comemorando 365 anos, a situação esteja mais atrativa, com novas energias, para que assim haja condições de festividade para um grande público. É sabido que a população espera sempre pelo melhor. E ela merece ser tratada com todo o respeito, cuidado e carinho possíveis.

O Diário de Jacareí deseja um ótimo aniversário de 364 anos da cidade a todos os moradores dessa cidade.

É a nossa opinião.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

25 MAI
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: