Sábado, 19 de Agosto de 2017 | você está em »principal»Notícias»Esportes
Publicado em 31/03/2017 às 17h28
Parceria garante aulas de natação e tênis de campo no SESI Jacareí

A Redação / Diário de Jacareí
Luiz Cepinho/PMJ
O prefeito Izaias com representantes da SER e SESI durante assinatura de convênio

Visando suprir a ausência causada pela rescisão do contrato com o Trianon Clube e a interdição das piscinas nos EducaMais Centro e São João, a Prefeitura de Jacareí, através da Secretaria de Esportes e Recreação, assinou um convênio com a unidade local do SESI – Serviço Social da Indústria. O ato celebrado no final da tarde de sexta-feira (31) confirma a informação antecipada pelo Diário de Jacareí em publicação do último dia 13 de março.

A parceria, que passa a valer a partir de terça-feira (4), tem como objetivo promover atividades esportivas para aproximadamente 370 crianças e adolescentes, na faixa etária entre 6 e 17 anos, com aulas de natação e tênis de campo nas instalações do SESI.

De acordo com o secretário de Esportes e Recreação, Marcelo Fortes, o convênio é extremamente positivo para a população, além de não onerar o município, uma vez que foi firmado sem custo nenhum. “A Prefeitura acertou em realizar este convênio. O SESI atua neste segmento em todo o Estado de São Paulo com seriedade e competência. Com esta parceria, beneficiaremos muitas crianças”, informou.

Além da cessão do espaço, o SESI Jacareí oferecerá também uniforme para os alunos e capacitação técnica para os professores. A Prefeitura disponibilizará os profissionais que ficarão responsáveis pelas aulas.

MEMÓRIA - O contrato anterior entre a Secretaria de Esportes e Recreação e o Trianon, celebrado há mais de uma década, previa a utilização das dependências do Clube de Campo para aulas de tênis, futebol e bocha, mas estes dois últimos estavam inativos em razão da falta de professor.

A Prefeitura de Jacareí rescindiu unilateralmente o contrato que mantinha desde 2004 com o Trianon Clube. O extrato do documento foi publicado na edição do dia 17 de fevereiro do Boletim Oficial do Município.

O contrato visava a locação das dependências do Clube de Campo do Trianon ao custo mínimo mensal de R$ 6.250 de ‘independente da utilização ou não desses espaços’, informou a prefeitura. Ainda de acordo com a atual administração, o Trianon não se interessou pelo aproveitamento de outros espaços, além do aluguel da quadra de tênis, ‘devido ao alto custo de manutenção’. Como a atual administração municipal não se interessou em permanecer pagando apenas pelo aluguel da quadra de tênis, optou pela rescisão.

 

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

19 AGO
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: