Sábado, 25 de Novembro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Esportes
Publicado em 01/09/2017 às 10h50
Parque Meia-Lua e Real decidem título do Jacarezão na Vila Garcia

A Redação / Diário de Jacareí
Ilustração
O Torneio Jacarezão ficou suspenso por 11 anos por conta de pendências administrativas da Liga Municipal de Futebol

Depois de 11 anos de espera, os torcedores do futebol amador de Jacareí poderão assistir a uma final do tradicional Torneio Jacarezão. O jogo é neste domingo (3), às 9h, no campo do Centro Comunitário Constantino de Souza, na Vila Garcia, distrito de São Silvestre, região oeste de Jacareí. Entrada gratuita.

Entrarão em campo o Esporte Clube Parque Meia-Lua, que vai em busca do sétimo título, e o Real Esporte Clube, que disputa pela primeira vez uma final do torneio. Na disputa do terceiro lugar, na semana passada, o Colônia ficou com o terceiro e o Vila Garcia, em quarto lugar.

DESTAQUES – O Vila Garcia termina a competição em quarto lugar, com motivos para comemorar. O time, que coleciona quatro títulos do Jacarezão, tem o artilheiro da competição, o jogador Fabinho Pipa, com sete gols, e a defesa menos vazada.

Outro destaque do torneio foi a equipe do Junqueira Paraíso, que conquistou o troféu Fair-Play, o popular 'jogo limpo'. O objetivo da premiação é homenagear a equipe com o melhor comportamento durante o Jacarezão. “O Junqueira é uma equipe nova, que cumpriu todo o regulamento e colaborou com a organização do Jacarezão. Ela foi além do campo”, ressaltou o presidente da Liga Municipal de Futebol Amador de Jacareí, Marcos Rogério Batista, o Ozires.

JACAREZÃO - O torneio suspenso por 11 anos por conta de pendências administrativas, conforme explica o atual presidente da Liga. “Houve um problema com prestação de contas de repasse de verbas entre 2006 e 2007. Por conta disso, o campeonato não pôde ser realizado.”

A retomada do Jacarezão é uma iniciativa da nova administração da Liga Municipal de Futebol Amador de Jacareí, que buscou apoio na Prefeitura e junto à Associação de Clubes de Jacareí. “Graças a esses apoios, este ano conseguimos resgatar o torneio”, ressalta Ozires.

O secretário de Esportes e Recreação, Marcelo Fortes, afirma que a administração municipal está empenhada em contribuir com o futebol amador. “Todo recomeço requer paciência. Junto com a Liga e com muito esforço colocaremos o futebol amador no lugar onde merece”, enfatiza o secretário.

MENORES - A bola começa a rolar nos gramados de Jacareí neste sábado (2), com as equipes de base da Secretaria de Esportes e Recreação. A partir das 8h30, tem início a semifinal do Campeonato de Futebol, com as equipes sub-11, no Campo da Vila Garcia (distrito de São Silvestre). Confira a tabela:

Categoria sub-11
08h30 – Cruzeiro/Trianon x AJAX
09h30 – Bola na Rede x Aliança

Categoria Sub 13
10h30 – Sports Internacional x Jardim Paraíso
11h30 – Bola na Rede x Aliança.  

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

25 NOV
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: