Publicidade
Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 08/05/2017 às 21h07
'Patrulha do Guarda Amigo' começa a funcionar em Jacareí

A Redação / Assessoria de imprensa
Luiz Cepinho/PMJ
Momento simbólico para fixação das placas designativas nas residências e comércios dos participantes do programa ‘Patrulha do Guarda Amigo’

No último sábado (6), a Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí, por meio da Gerência de Projetos de ações de Prevenção, promoveu na Escola Estadual Aderbal de Castro, no Jardim Califórnia (região leste), a implantação oficial do programa ‘Patrulha do Guarda Amigo’. A iniciativa tem por objetivo aproximar o serviço da Guarda Civil Municipal (GCM) junto à comunidade, além de contribuir e garantir a segurança dos munícipes.

De acordo com o prefeito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB), “é importante que a GCM se torne amiga da comunidade, gerando conforto e levando a segurança aos munícipes”.

O Secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Paulo Henrique Domingues, também falou sobre a importância do programa. “Ações como essa necessitam do comprometimento da comunidade oferecendo segurança, aproximando a todos por um único objetivo: a segurança”, destacou.

VIZINHANÇA SOLIDÁRIA – É um programa da Polícia Militar e apoia tecnicamente o 'Patrulha do Guarda Amigo'. A adesão a iniciativa é espontânea e de acordo com a Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, o intuito é a aproximação dos vizinhos resgatando a sensação de segurança por meio de ações preventivas, sejam elas individuais ou coletivas e que sejam agentes facilitadoras para os agentes de segurança do município. Mais informações através do telefone (12) 3954-4450.

No evento do último dia 6, um momento simbólico permitiu a fixação das placas designativas nas residências e comércios dos participantes do programa ‘Patrulha do Guarda Amigo’.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

20 SET
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: