Sábado, 21 de Outubro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Esportes
Publicado em 24/09/2017 às 19h24
Pela primeira vez, Jacareí Rugby é campeão brasileiro do Super 8

A Redação / Diário de Jacareí
Adriano Mattos/Divulgação
Jogadores do Jacareí Rugby comemoram o título após decisão em Santa Catarina

O Jacareí Rugby conquistou neste domingo (24) o título inédito de campeão brasileiro de XV na categoria Super 8. A vitória foi contra o Farrapos de Bento Gonçalves, do Rio Grande do Sul, no estádio do SESI, em Blumenau, Santa Catarina, pelo placar de 18 a 15.

O time da casa liderou praticamente todo o jogo por mais de um try de vantagem até dois minutos para o encerramento da decisão quando o Jacareí conseguiu dois tries e assegurou a vantagem até o final. O jogo foi transmitido ao vivo pelo canal SporTV 3.

A conquista eleva para dois o números de títulos nacionais ao longo deste ano. No início de 2017, o Jacareí Rugby se sagrou campeão brasileiro de sevens masculino, fato que apenas o time de São José dos Campos havia alcançado.

CAMPANHA - Para chegar à decisão, os ‘Jacarés’ venceram, na fase classificatória, cinco dos sete jogos disputados, passando pelo São José Rugby nas quarta-de-final por 24 a 17 e na semifinal, disputada no último sábado (16), pelo Desterro (SC) por 20 a 12.

Essa é a segunda passagem da equipe pela divisão de elite do Brasileiro. Em 2015, o Jacareí disputou pela primeira vez a competição e ficou apenas com a oitava colocação geral. Na época a equipe buscava adquirir experiência para o clube e fazer a melhor campanha possível. A agremiação conquistou vaga para a elite após sagrar-se campeã da Taça Tupi em 2014 – Campeonato da 2ª Divisão Brasileira. Em 2016, venceu a Taça Tupi e disputou contra o Rio Branco a última vaga para à elite brasileira da modalidade.

O clube vem colhendo os melhores resultados de sua história nessa temporada. Apenas em 2017 conquistou com a equipe masculina adulta o título da 1ª Divisão do Brasileiro do Super Sevens, em março, e o vice-campeonato Paulista de XV, em junho.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (1)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

Rafael   4 semanas atrás
Pooo, ki jogo, qm num viu,tem resumo em video no g1. Foi o apice de uma temporada brilhante,simplesmente emocionante, uma virada aos 48' do segundo tempo (trasladando pro futebol).Novamente, parabens a todos! Mas nunca esquecendo que este eh um processo e essa etapa foi vencida;foco na evolucao !!!
21 OUT
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: