Domingo, 22 de Outubro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 28/07/2017 às 15h21
Pensando pequeno

A Redação / Diário de Jacareí

Neste primeiro semestre no governo, o prefeito Izaías Santana cai na real e começa sentir o peso do cargo. Esta semana, em conversa informal com três jornalistas, Izaías citou Getúlio Vargas para ilustrar o assunto.  Lembrou que o ‘pai dos pobres’ confidenciou certa vez que, ao longo de sua longa carreira política, só o procuravam para pedir ou reclamar de alguma coisinha, “poucos foram os que se ofereceram para ajudá-lo a ajudar o Brasil”.

Esse gosto amargo do poder costuma demorar um bocado para se fazer sentir, mas, em tempo de crise, as coisas desagradáveis acontecem rápido. Sem falar que a oposição está aí esperando a primeira brecha para atacar. E não só ela. Há também os que se acham no direito de cobrar o voto que dizem ter dado e se aproximam sempre que podem e pedem alguma ‘coisinha’.

É isso. Nossa cultura é da pequena vantagem em tudo. Se nos apresentam a um médico na rua, sempre temos uma ‘dorzinha’ para perguntar a ele do porquê. Se precisamos resolver um problema em algum órgão público, procuramos um amigo para ver se ele conhece alguém que dê um ‘empurrãozinho’ para facilitar a tramitação e se encontramos o prefeito na rua lembramo-nos de que ele poderia mandar passar uma máquina em certo terreno baldio vizinho à nossa casa.

O mesmo Izaías anunciava dia destes, a um grupo, que logo sai a terceira ponte sobre o Rio Paraíba para descongestionar o trânsito central. Enquanto isto não acontece será redesenhado o tráfego de veículos deixando ambas as atuais pontes com mão única de direção, e será traçada uma nova rota para caminhões para inibir os que circulam internamente para fugir do pedágio. A Chery amplia a produção e a Sany já constrói sua unidade por aqui, ambas com geração de empregos.

Nisso, um dos participantes do papo interrompe o prefeito e diz: “sabe aquele terreninho da Santos Dumont cheio de mato? Daria pra mandar passar uma máquina?!

Seria o caso de entregar a ele uma enxada e sugerir: “daria pra você dar uma mãozinha e já ir limpando?”

É a nossa opinião.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

22 OUT
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: