Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 10/10/2017 às 16h37
Prefeitura apura uso de vaga por veículo oficial do Trânsito
A Redação / Diário de Jacareí
Arquivo Pessoal/Lilian Caetano
Veículo do Departamento de Trânsito da Prefeitura estacionado em vaga para carga e descarga na região central da cidade

A Prefeitura de Jacareí instaurou um procedimento administrativo para apurar responsabilidades na utilização supostamente irregular de uma vaga exclusiva para carga a descarga de mercadorias por uma viatura do Departamento de Trânsito do município. A informação foi confirmada pelo secretário de Mobilidade Urbana, Edinho Guedes, durante entrevista à Rádio Piratininga (AM 750).

O caso ocorreu na última segunda-feira (9) quando o veículo prefixo 676 permaneceu estacionado na Rua Prudente de Moraes, no centro, no período entre 9h30 e 15h40.

Indignada com o ocorrido, a comerciante Lilian Caetano, que tem uma loja na mesma via, divulgou o fato com fotos através de sua página na rede social Facebook. Antes, porém, a empresária aplicou uma ‘multa’ simbólica deixando um aviso no para-brisa com os seguintes dizeres: "Notificação. Estacionado em desacordo com local e horário estabelecido. Multado! Jacareí, 09 de outubro de 2017, 13h11”.

De acordo com a comerciante, “a intenção foi apenas de deixar o bilhete em respeito às pessoas que necessitam utilizar a vaga”. O fato, porém, ganhou repercussão nacional com espaço no noticiário em horário nobre de diversas emissoras de televisão.

OUTRO LADO – Em nota, a Prefeitura de Jacareí informou que conforme o artigo 29, inciso VII do Código de Trânsito Brasileiro, as viaturas de fiscalização possuem livre parada e circulação, quando em atendimento de ocorrências. Neste caso, os agentes de trânsito se encontravam na Delegacia de Polícia Civil ao lado da vaga fotografada pela cidadã, em ato contínuo a uma ocorrência de fiscalização, situação que está sendo fielmente apurada pela pasta responsável.

Na mesma nota, o prefeito Izaias Santana (PSDB) fala em suposto abuso e devido cumprimento da lei. "O uso das vias públicas para a regularização das atividades de fiscalização é uma prerrogativa que não pode ser ampliada para uma abusiva licença para parar e estacionar. Vamos adequar a postura dos agentes de trânsito ao devido cumprimento da lei", comentou.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (3)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

Adriano Noronha   2 mêses atrás
Parabéns a essa moradora , chamo todos a fazer o mesmo ai assim teremos mais força pra tirar esse partido daqui.
Adriano Noronha   2 mêses atrás
acorda população somos mais de 55% que não queriam esse partido na cidade, vms a rua, ou daqui a 4 anos vms mandar embora esse partido da cidade, esse desrespeito com a população, se a gente para la mesmo descarregando vem o marronzinho e de multa, sem vc saber e estando certo, agora isso ai
Adriano Noronha   2 mêses atrás
como fala bonito esse prefeito, e isso ai que Jacareí se transformou com a eleição desse partido, ajudar os ricos e deixar Jacareí mal falado novamente, ficamos 16 anos no noticiário em alta só de coisas boas, crescimento e agora um ano só decadência e mal falado em noticiário,
18 DEZ
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: