Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 16/05/2017 às 14h51
Prefeitura cancela mais de 3 mil multas em radar da Av. Davi Lino

A Redação / Diário de Jacareí
Cristina Reis/PMJ
De acordo com a prefeitura, a sinalização no local confundia e induzia condutores ao erro

A Prefeitura de Jacareí confirmou nesta terça-feira (16) a anulação das 3.176 aplicadas no trecho da Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, próximo ao novo Pronto Atendimento Infantil, ‘Dr. Thelmo de Almeida Cruz’, região central da cidade. A informação já havia sido antecipada, na segunda-feira (15), pelo secretário municipal de Mobilidade Urbana, Edinho Guedes, em um vídeo postado na rede social Facebook. O fato chamou a atenção porque foi compartilhado até pelo prefeito Izaias Santana (PSDB), mas sem que antes tivesse sido divulgado oficialmente a todos os veículos de imprensa pelo setor responsável na atual administração.

De acordo com a pasta, a decisão compreende as multas aplicadas no local entre o período de 3 de fevereiro e 18 de abril.

Segundo Edinho, a sinalização instalada em 2016 no local confundia e induzia condutores ao erro, porque a placa limitava a velocidade a 40 km/hora e, metros depois do radar, uma outra placa apontava o limite de 60 km/hora na avenida.

De acordo com o  secretário de Mobilidade Urbana o radar foi instalado, em fase de testes, dia 15 de dezembro de 2016 ainda na administração passada, com autuação a partir de 3 de fevereiro de 2017. “Foi decidido pelo cancelamento das multas uma vez que entendemos que a placa a frente indicando o limite da via poderia confundir os motoristas”, enfatizou o secretário.

A placa com a informação de velocidade de 60 km/h foi remanejada mais à frente sem a necessidade de alteração de velocidade no local. De acordo com a pasta, todas as multas dentro do período estabelecido serão automaticamente anuladas, sem que os motoristas precisem recorrer da decisão da infração.

A Secretaria de Mobilidade Urbana salienta que o cancelamento das multas é apenas para os casos de excesso de velocidade, acima de 40 km/h e até 60 km/h, sem a abrangência de outras infrações de trânsito.

De acordo com a secretaria, todas as multas aplicadas a partir de 18 de abril estão regulares, uma vez que a posição da placa que poderia induzir ao erro foi remanejada a partir da data de 18 de abril.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (4)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

Adriano Noronha   3 mêses atrás
Besteira, sem falar que isso e contra quase 70% da população voltar esse estacionamento. Vamos acordar Jacareí porque se não esses caras iram trazer a Jacareí do passado de volta aonde não existia nada aqui.
Adriano Noronha   3 mêses atrás
para depois vir aqui falar, e parabens o que, esses caras tem que correr atras de algo melhor para cidade alem de ficar fazendo jogadinha politica, a Marcos so pra te lembrar o estacionamento da Barão voltou e agora vc paga, vai falar da industria da multa por isso digo estuda antes de falar
Adriano Noronha   3 mêses atrás
Marcos so pode estar de brincadeira, má fama de jacareí, para com isso Jacareí foi uma das cidades que mais cresceu em todos os ranking e areas no pais e industria da multa existe em todos os lugares e com maior numero de casos em cidades e estado que o PSDB governa vai estudar primeiro a situação
Marcos Rodrigues   3 mêses atrás
Parabéns. enfim o bom senso está de volta a Jacareí. Que acabem com a industria das multas, que levam a má fama de Jacareí, a todo país...
24 AGO
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: