Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 12/08/2017 às 17h06
Prefeitura define regras para circulação de cargas pesadas
A Redação / Diário de Jacareí
Alex Brito/PMJ
Novas regras regulamentam o tráfego de caminhões e cargas em Jacareí

A Prefeitura de Jacareí estabeleceu por meio do Decreto nº 247, publicado no Boletim Oficial do Município de sexta-feira (11), as normas para a ‘Rota de Cargas Pesadas’ do munícipio. Elas regulamentam o tráfego de caminhões e cargas visando a segurança e os fluxos de pedestres, transporte coletivo, caminhões, serviços e transporte individual, em especial na região central da cidade.

Os principais motivos da regulamentação da rota são coibir a fuga de caminhões dos pedágios por dentro de Jacareí e proporcionar mais condições de segurança e fluidez no trânsito, além de preservar as vias públicas. Atualmente, de acordo com a prefeitura, cerca de 7.500 caminhões circulam na cidade diariamente.

As regras entram em vigor no prazo de 90 dias, quando a Secretaria de Mobilidade Urbana promoverá fiscalização por meio de ações educativas. A previsão é que em até 60 dias o emplacamento das rotas esteja finalizado e 180 dias (fevereiro 2018) para os condutores de Jacareí que pernoitam com caminhões na rua regularizem o local de estacionamento.

Saiba mais informações sobre a ‘Rota de Cargas Pesadas’ no site da prefeitura http://www.jacarei.sp.gov.br.

SERVIÇO
‘ROTA DE CARGAS PESADAS’
Conheça as regras

As vias liberadas percorrem 35 km e são elas: Avenidas Lucas Nogueira Garcez, Getúlio Vargas, Malek Assad, Castelo Branco, Nilo Máximo, Cristal e Rodovia Euryale de Jesus Zerbine;

- Os caminhões de Jacareí (caminhões com placas de Jacareí e caminhoneiros de Jacareí com placas de outras cidades) terão circulação livre, com exceção dos horários de pico – 7h às 9h e 17h às 19h -, perante cadastro online disponível no site da prefeitura a partir do dia 1° de setembro;

- Foi garantido também aos motoristas da cidade que estejam retornando ao seu lugar de guarda, trânsito livre até o estacionamento durante os horários de pico;

- Caminhões de utilidade pública e combustível terão livre circulação pela cidade. Os prestadores de serviços que precisam realizar entregas na cidade receberão um alvará de circulação mediante o cadastro online, apresentando nota fiscal que comprove a entrega do produto ou serviço. Caminhões com reboque poderão circular pela Avenida Getúlio Vargas.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

14 DEZ
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: