Publicidade
Segunda-feira, 26 de Junho de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 10/03/2017 às 20h29
Prefeitura diz que já conseguiu repor 78% do estoque de remédios

A Redação / Assessoria de imprensa
Divulgação/PMJ
A Secretaria de Saúde de Jacareí informa que atingiu, nesta semana, 78% do estoque de medicamentos na farmácia municipal

Após iniciar o ano com o estoque da farmácia municipal quase zerado, a Secretaria de Saúde atingiu, nesta semana, 78% do estoque de medicamentos e entra na fase final para normalizar o fornecimento aos usuários. A informação foi divulgada pela Prefeitura nesta sexta-feira (10).

Dos 22% ainda em falta, metade disso se deve por inadimplência de fornecedores, que já foram advertidos e podem ser penalizados com multa se não atenderem o determinado em contrato. A outra metade, por sua vez, se deve a procedimentos internos de compra, realização de pregões em andamento e assinatura de contratos, e, por isso, deverá demorar mais alguns dias para sua normalização.

No início do ano, a Secretaria de Saúde recebeu a farmácia municipal com apenas 10% do estoque de medicamentos decorrente de dívidas deixadas pela gestão anterior, e, no mesmo mês, iniciou uma força-tarefa para negociá-las. Realizou o pagamento imediato da primeira parcela, que representou R$ 1,3 milhão, e programou as demais parcelas para os meses seguintes.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (1)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

Rafael   3 mêses atrás
Na capital aconteceu a mesma coisa (deixar estoque de remédios pra população vazio)... temos um coincidência vermelha , fiquem espertos nas eleições federais do ano que vem, pois essas figuras estarão se candidatando a cargos publicos (provavelmente senador e deputado estadual)
26 JUN
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: