Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 26/11/2017 às 15h50
Prefeitura retoma doação de mudas produzidas no Viveiro Municipal
A Redação / Assessoria de imprensa
Alex Brito/PMJ
De acordo com Marcos Avlis, cerca de 100 mudas de amoras já foram distribuídas

As primeiras mudas produzidas no próprio Viveiro Municipal ‘Seu Moura’ já começaram a ser doadas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente de Jacareí, depois de anos com esse tipo de trabalho paralisado.

Nesse primeiro momento estão sendo distribuídas amoreiras, mas quem tiver espaço em casa ou interesse em plantar tanto frutíferas como ornamentais, pode procurar o local, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, que toda semana o Viveiro estará disponibilizando gratuitamente uma espécie diferente.

“As árvores frutíferas têm como objetivo principal atrair pássaros. Já as ornamentais deixam o ambiente mais bonito e agradável. As amoras que estão sendo doadas neste momento são frutos da retomada em agosto deste ano da produção de mudas, após a revitalização do Viveiro, feita nos primeiros seis meses de 2017”, destaca o gerente do Viveiro e de Arborização, Marcos Avlis.

Com relação às amoras, Avlis informa ainda que cerca de 100 mudas já foram distribuídas. “A amoreira, depois de grande, atinge de 7m a 12m de altura, mas promovendo a poda adequada dá para ser cultivada até em um vaso. Elas começam a dar os primeiros frutos a partir de um ano e seis meses, mas como as que estamos doando foram feitas de uma árvore adulta, esse tempo será menor. A época de frutificação é entre setembro e novembro”, acrescenta o gerente do Viveiro.

A doação de até três mudas, de qualquer espécie, pode ser obtida diretamente no Viveiro, apenas apresentando RG ou CPF, na Estrada Theófilo Teodoro Resende, 39, no Campo Grande (região sul). Mais informações: (12) 3953-3917.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

12 DEZ
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: