Sábado, 25 de Novembro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 14/11/2017 às 18h45
Prefeitura retoma licitação para compra de uniformes escolares

A Redação / Assessoria de imprensa
Arquivo/PMJ
A administração irá adquirir 14 mil conjuntos de uniforme escolar

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, retomou o processo de licitação para a compra de uniformes escolares para os 12.170 alunos da Rede Municipal de Ensino, matriculados no Ensino Fundamental. O aviso de licitação, relacionado ao Pregão Presencial para o Registro de Preços para o fornecimento de conjunto de uniformes escolares, foi divulgado no Boletim Oficial do Município desta terça-feira (14).

De acordo com a Secretaria de Educação, foram realizadas todas as adequações técnicas apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que emitiu o seu parecer depois de 50 dias.

Para a retomada da licitação, as empresas interessadas poderão retirar o edital na íntegra na Gerência de Licitações, no Paço Municipal, entre 8h e 17h, mediante apresentação de um CD-R novo ou pendrive.

De acordo com a pasta, todos os alunos do Ensino Fundamental devem receber os uniformes já para o exercício do ano letivo de 2018. Para a secretária de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino, essa é uma das prioridades da atual administração.

“A contratação faz-se necessária para uso dos alunos da rede, no intuito de organizar, amenizar o custeio familiar, valorizar a cidadania e proporcionar melhores condições de igualdade para o acesso e permanência do aluno na escola, como determina a lei que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional."

A administração irá adquirir 14 mil conjuntos e cada estudante receberá três camisetas manga curta, uma camiseta manga longa, duas bermudas unissex, uma blusa de agasalho e duas calças.

“É permitido por lei solicitarmos uma quantidade de conjuntos um pouco acima do número de alunos matriculados na rede como garantia para novos estudantes que ingressam ao longo do ano e, para outros possíveis problemas como adequação do tamanho, pois é uma fase do crescimento que pode apresentar alterações rápidas”, justifica a secretária.

 

 

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

25 NOV
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: