Publicidade
Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 16/07/2017 às 10h09
Prefeitura se reúne com ONGs de proteção animal em Jacareí

A Redação / Assessoria de imprensa
Alex Brito/PMJ
A secretária de Meio Ambiente, Rossana Vasques (à esquerda) fala durante encontro

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu na noite de quarta-feira (12), uma reunião com ONGs de proteção animal e protetores independentes do município. O encontro, que aconteceu na Câmara Municipal, discutiu diretrizes e novas ideias para causa de proteção animal.

O cadastramento e a emissão do Registro Geral Animal (RGA) foi um dos assuntos abordados. Os interessados já podem agendar o cadastramento do seu animal pelo telefone (12) 3955-9700. É necessário RG e comprovante de residência do proprietário e carteira de vacinação do animal.

O registro é a maneira mais eficiente para identificação do animal, pois é a sua carteira de identidade. Para maior segurança do animal, além do RGA, recomenda-se também o uso de uma identificação na coleira contendo nome e telefone do proprietário. Caso o animal se perca, aumentam as chances de ser encontrado.

Segundo a gerente de Trabalho Comunitário de Proteção Animal da prefeitura, Joelma Prilips, foi o primeiro de vários encontros que a Secretaria do Meio Ambiente irá promover pela causa animal.

Durante o evento também foram apresentadas ações para acompanhamento dos projetos educacionais em escolas e associações de bairro, controle populacional dos animais, feira de adoção de cães, animais de grande porte (cavalos), entre outros.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 SET
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: