Sábado, 25 de Novembro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 13/11/2017 às 20h37
Prefeitura vai reduzir limite de velocidade na Av. Getúlio Vargas

A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação/PMJ
Placa indica limite de velocidade de 60 km/h que estará em todos os acessos a Jacareí

A Prefeitura de Jacareí anunciou nesta segunda-feira (13) que a segunda etapa de padronização das placas de limite de velocidade das vias arteriais de trânsito do município chegará à Avenida Getúlio Vargas, na região leste. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Mobilidade Urbana, Edinho Guedes, durante entrevista ao jornal da Rádio Piratininga (750 AM).

De acordo com o secretário, os serviços de troca de placas e readequação nos trechos também reduzirá o limite de velocidade na avenida que divide parte das regiões norte e leste, passando dos atuais 70 km/h para 60 km/h em toda a sua extensão. A via é o principal corredor de acesso para quem segue para São José dos Campos ou retorna daquela cidade.

“É o que determina o artigo 61 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que estabelece que só podem ter esse limite de 70 km/h de velocidade àquelas cujos lotes lindeiros não tem acesso à via, e onde também não exista nenhum cruzamento de faixa de pedestre, o que não é o caso de Jacareí”, enfatiza.

Segundo Edinho Guedes, os serviços de padronização do limite de velocidade atingirá todos os cinco principais acessos a Jacareí. São eles: avenidas Lucas Nogueira Garcez, Getúlio Vargas, Castelo Branco, Malek Assad e Engenheiro Davi Lino.

No caso da Getúlio Vargas os trabalhos estão previstos para serem realizados ainda nesta semana depois da aferição pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) de todos os radares de velocidade instalados na via.

O secretário de Mobilidade Urbana de Jacareí reforça que a Avenida Lucas Garcez (região oeste) é a que apresentava maior oscilação nos limites de velocidade e sinalização das placas, fato que justificou – a partir dela – o início da padronização dos limites nas principais vias de acesso ao município.

“O único local onde a Avenida Lucas Garcez seguirá em 40 km/h será próximo ao ponto de ônibus, pois é lá que se concentra um grande polo de pedestres. Primamos sempre pela segurança e proteção à vida; esse é o nosso objetivo sempre”, finaliza o secretário Edinho Guedes.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

25 NOV
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: