Sábado, 25 de Novembro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 17/05/2017 às 14h58
Prevenção ao Câncer de Colo de Útero é alvo de campanha

A Redação / Assessoria de imprensa
Ilustração
Para as mulheres a partir de 40 anos também será oferecido o encaminhamento para realização posterior do exame de mamografia

No próximo sábado (20), todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e as Unidades Médicas de Saúde da Família de Jacareí estarão recebendo, das 8h às 16h, mulheres de 25 a 64 anos para realização do exame conhecido como Papanicolau, que previne o câncer de colo de útero.

Não há necessidade de agendamento para a realização do exame preventivo, basta procurar a unidade de saúde mais próxima acompanhada do cartão SUS e de um documento de identidade.

O câncer do colo do útero é causado pela infecção persistente de alguns tipos do Papilomavírus Humano (HPV). A infecção genital por este vírus é comum e na maioria das vezes não causa nenhuma doença. Porém, em alguns casos, pode haver infecção, reprodução das células cancerígenas ou lesões sugestivas do câncer. O Papanicolau mapeia esses sintomas e, quando houver necessidade, encaminha o paciente para a realização de exames mais completos e início correto do tratamento na rede.

O câncer de colo de útero é o terceiro tumor mais frequente na população feminina, só atrás do câncer de mama e do câncer colorretal, e é a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil.

Para as mulheres a partir de 40 anos também será oferecido o encaminhamento para realização posterior do exame de mamografia, que permite rastrear sintomas do câncer de mama.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

25 NOV
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: