Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 17/03/2017 às 11h49
Programa cultural incentiva estudante de Jacareí a 'descobrir' a cidade
A Redação / Assessoria de imprensa
Arquivo/DJ
Vista aérea do Parque da Cidade, na região central de Jacareí

Cento e vinte estudantes do ensino médio da rede pública de Jacareí iniciarão uma experiência inovadora a partir de segunda-feira (20). Os alunos, com idade entre 16 e 17 anos, terão a possibilidade de sair da sala de aula para 'literalmente' explorar a cidade em seus variados aspectos: gastronômico, arquitetônico, cultural, topográfico, ambiental, tecnológico, entre outros.

A iniciativa faz parte do Programa Jovens Urbanos (PJU) da Fundação Itaú Social, coordenado na região Metropolitana do Vale do Paraíba pelo Grupo de Assessoria e Mobilização de Talentos. Em Jacareí, o programa conta com o apoio da Fundação Cultural.

A educadora Mariana Pimentel Pereira explica que o primeiro passo é a ‘exploração’ da cidade: “Os jovens são desafiados a olhar o que já conhecem, mas, também a reconhecer o novo e a partir da experimentação desenvolverem atividades diversas”.

Ainda segundo a educadora, durante o processo, que tem duração de 10 meses, os alunos também serão orientados por profissionais que integram o programa em oficinas definidas pelos próprios estudantes, conforme o interesse motivado por suas experimentações.

O PROGRAMA - O PJU é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e tem a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC) de São Paulo. No Vale do Paraíba, o PJU tem a coordenação regional do Grupo de Assessoria e Mobilização de Talentos (GAMT). O programa é desenvolvido pelo GAMT desde o ano de 2013 na cidade de Caçapava. Em 2017, ano de expansão, o PJU será multiplicado em mais quatro cidades: São José dos Campos, Santa Branca, Jacareí e Taubaté.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

12 DEZ
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: