Publicidade
Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Esportes
Publicado em 23/05/2017 às 11h21
Projeto leva artes marciais, cultura e cidadania para crianças de Jacareí

Emerson Tersigni/Colaboração / Diário de Jacareí
Divulgação
No início de maio, o Projeto Paulo Graça foi destaque no Campeonato Paulista Regional da modalidade, disputado no EducaMais São João

Com objetivo de colher frutos para Jacareí por meio do esporte, o Projeto Paulo Graça Judô, há 17 anos, promove o ensino das técnicas de artes marciais para crianças carentes do município. As aulas, ministradas no centro da cidade, além dos bairros Vila Garcia (região oeste), Conjunto São Benedito (região leste) e Parque Meia-Lua (região norte), oferecem a oportunidade de crianças e jovens conhecerem os benefícios da prática dessa modalidade, cujo legado é a formação cidadã e consciente longe dos vícios e/ou posturas prejudiciais à saúde e a vida humana.

Idealizador do projeto e técnico de nível nacional credenciado pela Confederação Brasileira de Judô, o Mestre Paulo Graça conta que inúmeras foram e são as dificuldades, sobretudo no início.

“Temos que fazer sacrifícios diversos; pedimos doações para o comércio para que haja a continuidade desse projeto que ajuda muitas pessoas”, explica. Para Paulo, apesar dos empecilhos, é gratificante conduzir as atividades ao lado da coordenadora Flávia Mirian Ribeiro. “Eu não me contenho de alegria. Com simplicidade conseguimos tudo, e trouxemos muitos títulos para Jacareí”, ressalta.

REGIONAL - No início de maio, o Projeto Paulo Graça foi destaque no Campeonato Paulista Regional da modalidade, disputado no EducaMais São João, com cerca de 95 crianças e jovens em busca do título, nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15, masculino e feminino.

“Nos deparamos com equipes de grande poder aquisitivo, e nós vivemos de doações. Mesmo assim, conseguimos ganhar dez medalhas de ouro”, comemora Paulo, que foi campeão geral do torneio por meio dos bons resultados obtidos.

“Mesmo sem tantos recursos financeiros, a vontade de vencer e a garra falaram mais alto para representar bem o nome de Jacareí, esse sempre foi o objetivo”, conclui.

COMO PARTICIPAR - As aulas de artes marciais ocorrem toda quarta e sexta-feiras, das 9h às 11h e das 18h às 20h, e na segunda-feira das 18h às 20h, na sede do Clube Rodoviário de Judô, que fica na Rua Chaquib Sleiman Ahmed, 117, nas proximidades do Mercado Municipal. Nesse mesmo local, também poderão ser entregues doações para a manutenção do projeto.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

25 SET
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: