Sábado, 25 de Novembro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 14/05/2017 às 11h12
Projeto para jovens com deficiência é tema de encontro na Chery Jacareí

A Redação / Assessoria de imprensa
Divulgação
Representantes da Chery e Prefeitura durante encontro na empresa em Jacareí

A Chery Brasil recebeu na manhã de quinta-feira (11), nas dependências de sua fábrica em Jacareí, a visita de representantes da prefeitura e apresentou os resultados da implantação do Projeto ‘Meu Novo Mundo’, uma parceria da fabricante de automóveis com o FIESP, SESI, SENAI, CIESP e Ministérios do Trabalho e Emprego (MTE), que tem como objetivo promover a inclusão profissional de pessoas com deficiência (PcD) nas empresas do Estado de São Paulo.

Desde 2015, data em que a Chery implementou o projeto em sua fábrica, são 14 jovens atuando como assistentes administrativos. Além das alterações estruturais para receber o grupo como, construção de diversas rampas de acesso, adaptação de banheiros, entre outros, 14 colaboradores da Chery atuam como padrinhos apoiando individualmente os jovens durante o período de atuação na empresa.

O projeto tem duração de três anos e os participantes dividem seu tempo entre as atividades no SESI, no SENAI e na fábrica, tendo em sua grade curricular os temas Comunicação, Identidade e Sociedade, Vocação e Mundo do Trabalho, Raciocínio Lógico, Analítico e Quantitativo, Esporte e Qualidade de Vida, Competências profissionais da Ocupação e Práticas profissionais na empresa e Esporte.

De acordo com a Chery, todos os jovens contam com salários compatíveis com as funções desenvolvidas e os mesmos benefícios dos funcionários da empresa, como vales transporte e alimentação, planos de saúde e odontológico.

SERVIÇO
SOBRE A CHERY BRASIL
A Chery Brasil consolidou-se com a primeira fabricante chinesa de automóveis a se instalar no país, com investimento de US$ 530 milhões. O aporte contempla uma fábrica de veículos de passeio e outra de motores, ambas localizadas em Jacareí.

A empresa também detém o título de pioneira ao lançar o primeiro automóvel chinês com transmissão automática, o Tiggo. Atualmente, são comercializados os modelos New QQ e Celer.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

25 NOV
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: