Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 30/05/2017 às 15h55
Reunião tem balanço positivo sobre a volta do estacionamento na Barão

A Redação / Diário de Jacareí

Os secretários municipais Carlos Amagai e Edinho Guedes, titulares das pastas de Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana, respectivamente, receberam dirigentes de entidades e comerciantes, na noite de segunda-feira (29), para uma avaliação sobre a volta do estacionamento rotativo (Área Azul) na Rua Barão de Jacareí, no Centro. A medida foi autorizada pelo prefeito Izaias Santana (PSDB) desde o dia 1º de abril em horários especiais, fora do pico de maior circulação de veículos.

O empresário Fouad Abou Daher, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jacareí, o Sincomércio, elogiou a iniciativa, destacando que a volta do estacionamento deu 'nova vida' e alento para a Barão, "trazendo clientes de volta", enfatizou. Daher entregou aos representantes da prefeitura um abaixo-assinado de apoio de dezenas de comerciantes da região, solicitando ainda estudos para novas intervenções no trânsito da rua.

Wael Mamoud, presidente da Associação Comercial e Industrial de Jacareí, afirmou que depois de 16 anos, a administração municipal, representada por secretários do prefeito, tomou a iniciativa de reunir comerciantes, destacando o valor da conversa e afirmando que a volta do estacionamento foi essencial para o aumento nas vendas, faltando apenas alguns ajustes necessários.

Alguns comerciantes solicitaram a implantação de radares na Rua Barão e melhor sinalização para que clientes que estacionem na via não se atrapalhem com a visualização das placas indicativas de trânsito atuais.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Amagai, reforçou que a atual administração está atenta em buscar soluções técnicas para esses ajustes e que a volta do estacionamento rotativo 'veio para ficar'.

Já Edinho Guedes revelou que a Secretaria de Mobilidade Urbana continua realizando estudos técnicos, com pesquisas frequentes na região, além da implantação de novos horários para descarga de mercadorias, lembrando que 'o desafio é enorme', pois mais de 140 mil veículos circulam pela cidade.

Todos os envolvidos na reunião entre prefeitura e comerciantes para balanço das ações no trânsito da Rua Barão de Jacareí ressaltaram a importância do encontro e se colocaram à disposição para melhorar a divulgação junto aos seus clientes.

Divulgação
Os secretários Carlos Amagai e Edinho Guedes (à esquerda) durante reunião com comerciantes da Rua Barão de Jacareí

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ASSINANTES!

Clique aqui e assine o Diário de Jacareí. Leia esta e outras notícias exclusivas, e tenha o melhor conteúdo da região!

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (1)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

Adriano Noronha   5 mêses atrás
Bom dia isso e vergonhoso, melhorou aonde só piorou o transito, principalmente aos sábados a cidade trava por isso agora aonde já se viu essa irresponsabilidade, olha a pesquisa ai do diário veja o que a população esta dizendo só piora não melhora nada.
19 OUT
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: