Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Esportes
Publicado em 25/05/2017 às 16h24
Romerinho se despede de carreira no basquete em jogo festivo em Portugal

A Redação / Diário de Jacareí
Arquivo pessoal
Romerinho chegou a Torres Vedras em 2002 e, ao longo de 15 anos, criou uma forte ligação com a comunidade esportiva

O dia 27 de maio de 2017 será um dia inesquecível para um atleta do basquete, nascido em Jacareí, e há mais de duas décadas residente em Portugal. Romero de Barros Júnior, o Romerinho, de 43 anos, decidiu colocar ‘um ponto final’ na carreira de jogador, dedicando-se, a partir de agora, somente à profissão de professor e treinador. A despedida acontecerá em uma partida festiva marcada para este sábado (27), no Pavilhão Física, em Torres Vedras, nos arredores de Lisboa, onde vive com a esposa Letícia e o filho Guilherme.

Natural de Jacareí, Romerinho iniciou no basquete aos oito anos no clube de sua terra, o Trianon. Mais tarde, vestiu as camisetas de agremiações tradicionais do país, como Tênis Clube de São José, Palmeiras, Minas Tênis Clube, Esporte Clube Ginástico, Hebraica de São Paulo e Clube Espéria.

Aos 18 anos, resolveu tentar a sorte em Portugal onde jogou pelo Sporting Clube Portugal, Grupo Desportivo Fabril Barreiro, Casino Ginásio Figueirense e, atualmente, a Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras.

Romerinho chegou a Torres Vedras em 2002 e, ao longo de 15 anos no clube, criou uma forte ligação com a associação, sendo hoje uma referência para os mais jovens. Na atual equipe, fez parte de momentos históricos para a Física Torres Vedras, conquistando o título de campeão da Proliga 2007/2008 e de vice-campeão na temporada 2011/2012.

A imprensa local destaca os 15 anos de “enorme dedicação à Física de Torres Vedras” e uma carreira com outras importantes conquistas que passaram também por presenças em campeonatos mundiais universitários e de veteranos. O jogo deste sábado (27) pretende recordar tudo isso no encontro entre Amigos de Romero e Física (Proliga).

Ainda este ano, já não mais como atleta de alto rendimento, Romerinho representará o Brasil em Montecatini Terme, na Itália, durante as disputas do Campeonato Mundial de Basquetebol Máster 40/45 anos.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

23 NOV
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: