Publicidade
Segunda-feira, 26 de Junho de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 18/03/2017 às 11h54
Saúde da Mulher é tema de plenária municipal no EducaMais Jacareí

A Redação / Assessoria de imprensa
Divulgação/PMJ
Após a abertura do evento foi realizada uma palestra com a assistente social Débora Garcia

Na sexta-feira (17), foi realizada no EducaMais Jacareí, a 1ª Plenária Municipal de Saúde da Mulher. O tema apresentado foi ‘Saúde das mulheres: desafios para integralidade com equidade’, que tem como objetivo elaborar e propor, em conjunto com os participantes, diretrizes que contribuirão para a elaboração da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher, além de reafirmar, impulsionar e efetivar esses princípios e diretrizes no Sistema Único de Saúde (SUS).

O prefeito Izaias Santana fez a abertura do evento e destacou que sempre estudou muito a saúde pública. “Nunca houve uma preocupação da política, definida como meta, que estivesse presente em todas as portas de entrada do serviço público, com a importância da temática da saúde da mulher. Não podemos perder as especialidades. Que esta plenária seja profícua de diagnósticos para cada mulher jacareiense que usa o serviço de saúde”, disse aos presentes.

Após a abertura do evento foi realizada uma palestra com a assistente social Débora Garcia, que é formada pela UNESP, e atua no Anexo de Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Suzano. Também é escritora e produtora cultural.

Em seguida, os participantes foram divididos em grupos para a discussão de quatro eixos: Eixo 1 - O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; Eixo 2 - O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; Eixo 3 - Vulnerabilidades nos ciclos de vida das mulheres na Política Nacional de Atenção Integral a Saúde das Mulheres e Eixo 4 - Políticas Públicas para Mulheres e Participação Social.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o tema foi definido pelo Conselho Nacional de Saúde. O Relatório Final da 1ª Plenária Municipal de Saúde da Mulher será encaminhado à 1ª Conferência Macrorregional da Saúde da Mulher para apreciação, que será realizada entre os dias 28 e 30 de março.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

26 JUN
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: