Publicidade
Quarta-feira, 28 de Junho de 2017 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 10/02/2017 às 14h50
Saúde, Segurança e Educação exigem soluções imediatas

A Redação / Diário de Jacareí

A falta de pudor com que as autoridades maiores da república defendem em primeiro lugar seus interesses, conforme testemunhamos diariamente pelo noticiário, demonstra a que ponto chegou o distanciamento entre governantes e governados. Desnecessário se torna comentar o clima de preocupação que nos abate, e a cada dia aumenta, porque é visível o esgotamento da clássica esperança de que ‘o amanhã há de ser melhor’.

Resta-nos – falamos agora por Jacareí – a última cidadela: o município. É nele que temos o primeiro contato com os representantes oficiais dos poderes. É por intermédio de suas ações que poderemos readquirir a necessária confiança para enfrentar uma crise passageira, embora grave. É o vereador quem está em contato com o cidadão todos os dias. Por isto, é urgente que tais representantes tenham consciência desse papel e fiquem, de verdade, do lado do povo.

É preciso que vereadores e prefeito discutam a gravidade dos problemas do município, concentrem-se neles e tragam soluções de curto prazo para animar a população. Saúde, Segurança e Educação exigem providências imediatas.
O que observamos neste início de novo governo ainda não nos tranquiliza.

Quando o executivo declara que o primeiro ano será para pagamentos de contas da administração anterior, por exemplo, de pronto vem a pergunta: o início do funcionamento da UPA III  (Unidade de Pronto Atendimento Dr. Thelmo Cruz) é parte dessa sentença? Já foi dito que a construção da terceira ponte, que ajudaria a aliviar o trânsito central, será objeto de discussão só a partir do terceiro ano da nova gestão.

Na Câmara Municipal faz-se necessária uma conscientização maior sobre o funcionamento da Casa e os caminhos possíveis para ações criativas e que produzem efeitos reais. O que vimos até agora, preocupa. O vereador Rodrigo Salomon (PSDB), que tem mandato até 2020, quer numa só ‘canetada’ legislar por 20 anos em assunto que poderá ser revogado pelos futuros interessados em qualquer época, se for aprovado; a presidente da Câmara, Lucimar Ponciano (PSDB) encerrou a segunda sessão do ano com uma frase de ‘WhatsApp’ sobre felicidade. Até bonitinha, mas se resolvesse...

É a nossa opinião.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

28 JUN
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: