Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 08/06/2017 às 15h09
Serenata homenageia jornalista Jobanito pelas ruas da cidade

BVeloso/Colaboração / Diário de Jacareí
Arquivo/DJ
Jornalista durante sessenta anos, Jobanito escreveu para o Diário de Jacareí e vários outros informativos locais e da região

O jornalista João Baptista Denis Neto, mais conhecido como Jobanito, será tema de uma serenata pelas ruas de Jacareí neste sábado, (10), com saída às 19h, da frente do MAV (Museu de Antropologia do Vale do Paraíba), na Rua 15 de Novembro, 143, Centro. A iniciativa é da jornalista Dinamara Osses e do psicólogo João Azeredo, ambos da Academia Jacarehyense de Letras, com incentivo cultural da Fibria por intermédio da LIC (Lei de Incentivo à Cultura).

O projeto ‘Pelas ruas da cidade’ tem por objetivo trazer para os dias de hoje uma época cheia de sensibilidade e romantismo por meio da Serenata, manifestação artística que integra música e poesia. A proposta é levar músicas românticas brasileiras pelas ruas de Jacareí e alcançar principalmente os bairros em outras apresentações bem à moda dos trovadores. O público terá a oportunidade de interagir com músicos e cantores trajando figurinos inspirados nas décadas de 1920 e 1930.

‘Pelas ruas da cidade’ também homenageia o jornalista jacareiense João Baptista Denis Neto- ‘Jobanito’, que completaria 100 anos em abril deste ano. Jornalista durante sessenta anos, Jobanito escreveu para o Diário de Jacareí e vários outros informativos locais e da região, crônicas que mais tarde viraram livro.

Nas ruas de Jacareí, Jobanito encontrou inspiração para relatar fatos históricos e folclóricos locais, o que lhe rendeu destaque como cronista urbano. “Com um pouco de história, poesia e muita música, o projeto quer levar esta forma de expressão antiga pelas ruas e devolver um pouco do romantismo de outrora aos tempos modernos”, explica Dinamara.

A serenata vai caminhar cerca de 1 km pelas ruas centrais até o Pátio dos Trilhos, ao lado da Praça Raul Chaves, com chegada prevista para as 20h30.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

19 OUT
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: