Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 13/03/2017 às 19h36
Sinfônica Jovem de Jacareí é campeã nacional em concurso
A Redação / Assessoria de imprensa
Felipe Guimarães/PortalA12
A Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí durante apresentação em Aparecida

Músicos da Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí (Osijja) conquistaram domingo (12), o primeiro lugar na 2º edição do ‘Open Brasil 2017’ na categoria Banda de Concerto. Realizada no Santuário Nacional de Aparecida, no Vale do Paraíba, a competição reuniu 50 grupos de todo o país e também do exterior, naquele que é considerado o maior festival de bandas e fanfarras do Brasil, direcionado ao aperfeiçoamento técnico e artístico das bandas e fanfarras participantes.

Para o maestro da Osijja, Mauro Messias Bueno Júnior, “foi uma honra enquanto maestro, ver todos os músicos concentrados em dois dias de campeonato e receber ao final o primeiro lugar da competição”.

Nesta edição, todas as bandas e fanfarras foram avaliadas por membros da World Association of Marching Show Bands (WAMSB) de diversas nacionalidades como Peru, Colômbia e Canadá.

“Mais uma vez Jacareí se consagra sobre o viés musical em mais um concurso de expressão nacional. Com isso demonstramos que a formação precisa ser integral em todos os aspectos e inteligências múltiplas”, finaliza a secretária de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino.

TRAJETÓRIA - A Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí teve início em 1978 com a criação da Fanfarra Municipal de Jacareí (Famuja). Já em 1994 se transformou em Banda Marcial Municipal de Jacareí até o ano 2000, quando se transformou em Banda Sinfônica Jovem de Jacareí.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

14 DEZ
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: