Domingo, 26 de Março de 2017 | você está em »principal»Notícias»Esportes
Publicado em 16/08/2016 às 00h24
Thiago Braz é ouro no salto com vara e quebra o recorde Olímpico

A redação / Agência Brasil
Getty Images/Alexander Hassenstein
Thiago Braz comemora: medalha de ouro vem com recorde Olímpico anexado

O brasileiro Thiago Braz alcançou um feito duplamente incrível na noite desta segunda-feira (15) e levou o público à loucura no Estádio Olímpico, o Engenhão. O brasileiro, que não era um dos favoritos no salto com vara, conquistou a medalha de ouro e ainda derrubou o recorde Olímpico da prova. É a primeira vez que o Brasil ganha uma medalha na prova, bem como o primeiro pódio do atletismo brasileiro no Rio 2016.

Com um salto de 6,03m, o atleta de 22 anos deixou para trás o francês campeão Olímpico da prova em Londres 2012, Renaud Lavillenie, que não superou o sarrafo em 5,98m. A medalha de bronze ficou com o norte-americano Sam Hendricks, que ficou nos 5,85m.

Aos gritos de “vai, Thiago” e “eu acredito”, o brasileiro teve atuação surpreendente ao ultrapassar em 10cm a melhor marca da carreira até então, que era de 5,93m. Na competição, além do francês, o brasileiro deixou para trás outros grandes nomes da prova, como o tcheco Jan Kudlicka e o polonês Piotr Lisek.

A conquista da medalha de ouro enoloqueceu ainda mais a torcida, que já estava elétrica desde o início da prova. Primeiro, surgiram os gritos de "é campeão".

Depois, o medalhista de ouro deu a volta Olímpica enquanto o sistema de som do estádio tocava "País Tropical", de Jorge Ben Jor. Sem sombra de dúvidas, "um brasileiro abençoado por Deus".

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

26 MAR
Publicidade
Notícias

Blogs
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
10/09/2016
O debate na TV Band Vale ajudou você a definir o voto para prefeito de Jacareí?
  • 60%
  • 24%
  • 16%
  • 0%
  • 0%
Logos e Certificações: