Publicidade
Quarta-feira, 24 de Maio de 2017 | você está em »principal»Notícias»Esportes
Publicado em 11/09/2016 às 20h22
‘Tó’ vai à final da disputa de pares BC-3 da bocha adaptada nos Jogos Paralímpicos

Icaro Leal/Colaboração / Assessoria de Imprensa
Ícaro Leal/Divulgação
Vista geral das competições de bocha adaptada na Paralimpíada Rio 2016

O jacareiense Antonio Leme, o Tó, que atualmente representa a cidade de Santos em disputas esportivas, está na final do torneio de pares BC-3 dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Juntamente com brasileiras Evelyn de Oliveira e Evani Soares da Silva, o paratleta conseguiu a vaga para o duelo pela medalha de ouro da categoria contra a Coréia do Sul, que acontece nesta segunda-feira (12), às 17h30, no Rio de Janeiro.

As informações são do jornalista Ícaro Leal, que está no Rio de Janeiro e colabora com veículos de comunicação de Jacareí na cobertura do evento.

Para chegar na final, o trio brasileiro venceu a Bélgica e o Canadá na fase de grupos por 4 a 2 e 11 a 2, respectivamente, mas foi derrotado pela Coréia do Sul na última partida da primeira fase por 4 a 1.

Na semifinal, o Brasil venceu Cingapura por 6 a 2 em uma grande atuação do jacareiense e assim garantiu um lugar na final. Na outra semifinal, a Coréia do Sul, seleção considerada a melhor do mundo atualmente, venceu a Grécia, atuais campeões olímpicos nesta categoria por 6 a 1.

Esta é a primeira vez que o Brasil participa da competição nesta categoria e já garantiu ao menos a medalha de prata deste torneio. Tó ainda terá pela frente a competição individual da categoria BC-3, que começará na terça-feira (13).

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

24 MAI
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: