Sexta-feira, 21 de Julho de 2017 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 24/03/2016 às 15h59
Trevas e Páscoa

A redação / Diário de Jacareí

Pelo clima atual, de grande tensão e embates que revelam o quanto são desumanos os seres considerados humanos, o Domingo de Páscoa é uma data propícia para reflexões. Afinal, há um momento em que é preciso parar para pensar a vida e o que ela representa para cada um de nós.
Fatos absurdos dos últimos dias são demonstrações claras de que há algo de muito errado ocorrendo com as pessoas.

Um caso que chamou muito a atenção e comoveu Jacareí foi a morte de uma menina de sete anos, atingida por tiro, durante ‘assalto’ a uma pequena lanchonete, no Jardim Novo Amanhecer. Dois assaltantes invadiram o local e levaram apenas R$ 7. Irritado com o pequeno valor, um dos indivíduos, um adolescente de 17 anos, disparou e acertou a filha da proprietária, pelas costas. O tiro atingiu o coração e ela morreu.

O crime em si já é um grande absurdo, mas o desvendamento do caso também foge de qualquer indício de racionalidade e afetividade. O pai da criança confessou ser o autor do ‘assalto’, que segundo contou à polícia, a intenção era de dar um ‘susto’ na mulher, porque não concordava com o funcionamento da lanchonete; segundo ele, o negócio estava atrapalhando o relacionamento do casal. Um episódio assim revela bem a besta-fera que uma pessoa pode trazer dentro de si e que, num momento de desequilíbrio emocional, coloca para fora com toda a sua ferocidade.

No país, o radicalismo de grupos políticos antagônicos e o comportamento de órgãos que deveriam ser imparciais em suas posições elevaram a temperatura e a situação. Se não houver consenso e um basta, poderá até sair do controle.

Pelo mundo, a capital da Bélgica, Bruxelas, foi alvo de dois atentados terroristas que deixaram pelo menos 31 mortos e 300 feridos. Um grupo extremista religioso assumiu a responsabilidade pela ação criminosa e fez novas ameaças de ataques.

Tempo de trevas! O que deseja o homem, afinal? A sua própria destruição?
Que nesta Páscoa, possamos pensar e refletir bem sobre tudo isso que está ocorrendo em Jacareí, no Brasil e no mundo.

Páscoa é, antes de tudo, festa divina, libertação, revelação e celebração da verdadeira vida, enfim, luz para a humanidade. Que ela possa dissipar as trevas ao nosso redor. Então, prezado leitor, Feliz Páscoa!

É a nossa opinião.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 JUL
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: