Publicidade
Sexta-feira, 26 de Maio de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 15/05/2017 às 15h24
Vereadores planejam levar colega à Comissão de Ética e Decoro da Câmara

A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação/CMJ
Fernando da Ótica (PSC) poderá ser levado à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar

Vereadores de Jacareí planejam levar o colega Fernando da Ótica (PSC) à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal. Fernando é acusado transgredir o Regimento Interno da Casa ao divulgar um vídeo na internet, no qual acusa os colegas de ‘votarem contra as famílias’ em alusão à rejeição de seu projeto de lei que propunha isentar idosos e portadores de necessidades especiais do pagamento da tarifa da Área Azul no município. O projeto foi rejeitado na sessão da última quarta-feira (10) e acabou gerando protestos por parte do autor da matéria.

A iniciativa do parlamentar acabou rejeitada por todos os demais colegas por se tratar de iniciativa de competência do prefeito e não de vereador. A proposta já havia recebido parecer contrário do departamento jurídico da Câmara.

De acordo com uma fonte do Diário de Jacareí que preferiu não ser identificada pela reportagem, o pedido formal já está definido entre os parlamentares e deverá ser assinado por todos e encaminhado à comissão até a próxima quarta-feira (17), dia de sessão ordinária na Casa.

O movimento, porém, não está diretamente relacionado à denúncia feita por Abner de Madureira (PR) que, na mesma sessão, acusou Fernando da Ótica pela suposta cobrança de um ‘dízimo’ de seus assessores no curso de seu primeiro mandato na Câmara Municipal. Antes de se eleger vereador pela primeira vez, em 2016, Abner foi chefe de gabinete de Fernando da Ótica no período de 02 de janeiro de 2013 a 14 de setembro do mesmo ano, com vencimentos mensais de cerca de R$ 2 mil.

“Essa denúncia, especificamente, não deverá chegar formalmente à comissão enquanto não houver um pedido oficial por parte do próprio Abner, autor da acusação durante uso da tribuna”, esclareceu a fonte.

O Diário de Jacareí procurou novamente o vereador Fernando da Ótica (PSC) por telefone, na tarde desta segunda-feira (15), em seu gabinete, mas ele não foi encontrado.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (1)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

Daniel Rosa   2 semanas atrás
Digite aqui o seu comentário...Como diz Zé Simão " Não existe virgem na zona "
26 MAI
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: