Sábado, 25 de Novembro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 06/11/2017 às 17h23
Vestibular 2018 da Fatec oferece inscrição até o dia 7 de dezembro

A Redação / Diário de Jacareí
Arquivo/PMJ
Sede da Fatec Jacareí na Avenida Faria Lima, 155, bairro Avareí

A partir desta terça-feira (7), estarão abertas as inscrições para o Vestibular Fatec (primeiro semestre 2018). Os interessados têm até às 15h do dia 7 de dezembro (quinta-feira) para se inscrever nos cursos superiores gratuitos da instituição.

Na Fatec Jacareí as vagas a serem oferecidas para o próximo semestre são: período manhã, 40 vagas para o curso de Tecnologia em Meio Ambiente e Recursos Hídricos, e outras 40 vagas no período noturno para Tecnologia em Geoprocessamento.

Na segunda-feira (6), terminou o prazo para o aluno requerer a isenção ou redução na taxa de inscrição, que é de R$ 64,80. Quem pediu isenção e redução da taxa de inscrição poderá conferir o resultado da solicitação no dia 28 de novembro, no site do Vestibular antes de fazer sua inscrição. As provas acontecem no dia 14 de janeiro de 2018.

Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 64,80 (em dinheiro), em qualquer agência bancária.

As informações gerais sobre o processo seletivo e preenchimento do questionário para inscrição devem ser obtidos através do site www.vestibularfatec.com.br.
Para concorrer a uma das vagas o candidato deve ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

O candidato com deficiência e que precise de condições especiais para fazer a prova deve mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica. Será necessária a apresentação de laudo médico, emitido por especialista, até às 15 horas do dia 7 de dezembro.

INCLUSÃO SOCIAL - O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição. O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público.

A comprovação de que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública (federal, estadual ou municipal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar ou da declaração escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola.

É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.

A Fatec Jacareí fica na Avenida Faria Lima, 155, bairro Avareí, com atendimento nos dias úteis, das 9h às 20h. Mais informações pelo telefone (12) 3953-7926.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

25 NOV
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: