Publicidade
Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 29/07/2016 às 14h26
Viva a Tocha!

A redação / Diário de Jacareí

Milhares de pessoas saíram às ruas de Jacareí para acompanhar o revezamento da Tocha Olímpica, na tarde da última terça-feira (26). Crianças, jovens e adultos de todas as idades disputaram um lugar nas ruas e esquinas por onde a Chama passou, conduzida por representantes do esporte e da sociedade em geral; gente ‘escolhida a dedo’ pela organização do evento, num trabalho conjunto entre o Município, patrocinadores oficiais e Comitê Organizador dos Jogos. A propósito: há um ano Jacareí teve seu nome confirmado no roteiro da Tocha no Brasil e vinha trabalhando para recebê-la com grandeza, fato que mereceu elogios por parte do Comitê Organizador Rio 2016.

Antes mesmo de a cerimônia começar, por volta das 15h50, em frente ao Paço Municipal, era possível perceber a animação de todos. Estávamos diante de um evento único, contagiante, histórico e de extrema relevância sob todos os pontos de vista para o município. O Revezamento da Tocha começou no dia 3 de maio de 2016. Durante 95 dias, percorreu mais de 300 cidades, em todos os estados brasileiros.

Quem critica por criticar, e confunde ‘alhos com bugalhos’, não tem a noção exata do que diz sobre o que uma iniciativa desse porte representa para uma cidade em termos de divulgação institucional. Nenhum investimento em publicidade paga o retorno espontâneo que Jacareí teve em todas as mídias, horas depois do acontecido. Para se chegar a essa conta, basta medir espaço por espaço utilizado no rádio, na tv, na internet, e centímetro por centímetro nos veículos de mídia impressa para se fechar a conta e certamente chegar à conclusão que valeu a pena!

A crítica é necessária; as vaias são pertinentes num estado democrático de direito. Mas, incluir um evento desse porte na conta dos problemas do nosso cotidiano é, como se diz na gíria, ‘querer achar pelo em ovo’. Jacareí precisa sim de Saúde, Segurança e Emprego, entre outros, mas uma boa fatia da população não pode ficar à margem de ocasiões como essa.

O que antes era realidade para outros países, enfim chegou ao Brasil. Viva a Rio 2016!

É a nossa opinião.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

25 SET
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: