Publicidade
Domingo, 17 de Junho de 2018 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 08/12/2017 às 14h44
Câmara concede títulos de cidadania a Márcio Alvino e André do Prado


ANGELO DE PAULA ANANIAS

AOS DOMINGOS
O vereador Abner de Madureira (PR) enviou indicação ao prefeito de Jacareí para que os Locais de Entrega Voluntária (LEVs) funcionem aos domingos para atendimento à população. No documento, o vereador informa que o pedido é uma reivindicação da população, que procura os LEVs com frequência nesses dias para realizar o descarte de materiais. A medida foi adotada recentemente em São José dos Campos.

LEV
Os Locais de Entrega Voluntária são espaços onde o munícipe pode descartar gratuitamente materiais recicláveis, resíduos de construção civil em pequenas quantidades (até um metro cúbico por vez), móveis, pneus, eletroeletrônicos, entre outros. Uma parte desse material é doada à Cooperativa Jacareí Recicla. Os LEVs recebem, no total, uma média superior a 800 toneladas de material por mês. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 20h, com exceção do bairro Vila Garcia, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 13h.

HOMENAGENS
A Câmara condecorou sete profissionais da área de segurança pública indicados pelos respectivos comandos na homenagem que 'abraçou' de uma vez três decretos legislativos, na última segunda-feira (4): Diploma Policial Destaque do Ano, Entrega de Láurea de Mérito Profissional aos Guardas Civis e Agentes da Defesa Civil, bem como a Homenagem ao Bombeiro.

HOMENAGEADOS
Os indicados para o Policial Destaque do Ano foram o investigador de polícia Douglas Vinícius de Lima Ferraz, da Delegacia Seccional de Jacareí; o perito criminal Luiz Felipe Nardin Barreta, indicado pela Polícia Técnico Científica de Jacareí; o 1º sargento da Polícia Militar (PM) George Frederico Berling Macedo Barbosa, do 2º Pelotão de Policiamento Rodoviário de São José dos Campos e o 1º sargento da PM João Roberto David da Silva, indicado pelo 41º Batalhão da Polícia Militar do Interior.

HOMENAGEADOS II
Também receberam a Láurea de Mérito Profissional Carlos Augusto Amaral Torres, agente da Defesa Civil, e José Ricardo Vinhas, da Guarda Civil Municipal, indicados pela Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão. Finalmente, Paulo Roberto de Souza, sargento da PM, foi indicado pelo Posto de Bombeiros de Jacareí para receber a homenagem em nome da corporação.

AUTORIA
O Decreto Legislativo 302/2010 que institui o Diploma Policial Destaque do Ano é de autoria do ex-vereador Itamar Alves. O DL 302/2011 que determina a Entrega de Láurea de Mérito Profissional aos Guardas Civis e Agentes da Defesa Civil, teve a autoria da ex-vereadora Rose Gaspar. Por fim, o ex-vereador José Antero foi o autor da Homenagem ao Bombeiro através do DL 283/2009.

CIDADÃOS JACAREIENSES
A Câmara realiza na noite desta segunda-feira (11), a partir das 19h, sessão solene para concessão do título de Cidadão Jacareiense aos deputados Márcio Alvino (federal) e André do Prado (estadual), ambos ex-prefeitos de Guararema e filiados ao PR - Partido da República. A solenidade é resultado da aprovação de decretos legislativos de autoria do vereador Paulinho dos Condutores, do mesmo partido.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

17 JUN
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 35 anos. Experiente, Angelo Ananias já participou da cobertura de três Copas do Mundo e diversos eventos internacionaios pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação, Esportes e, hoje, é o Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Publicidade
Logos e Certificações: