Segunda-feira, 16 de Julho de 2018 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 11/04/2018 às 10h45
Alesp aprova projeto que classifica Jacareí como Município de Interesse Turístico
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação
Divulgação
O deputado estadual André do Prado (PR) durante sessão na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, nesta terça-feira (10), o projeto de autoria do deputado André do Prado (PR), que classifica Jacareí como Município de Interesse Turístico (MIT). Com a aprovação, o projeto segue para a sanção do governador Márcio França (PSB).

Para o deputado André do Prado, Jacareí tem potencial turístico que, com esta classificação poderá ser ampliado e atrair mais visitantes. “A cidade receberá recursos para serem investidos em infraestrutura e nos pontos de visitação, na ordem de R$ 600 mil, por ano, para contribuir no fomento do turismo”, comentou o parlamentar.

Após a sanção do projeto elo governador, Jacareí terá acesso ao Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos, que permitirá à cidade receber recursos para investir em infraestrutura e melhorar e/ou manter os pontos de visitação.

TRÂMITE - Para conseguir se tornar de Interesse Turístico, Jacareí atendeu a todas as exigências estabelecidas pela Lei 1.261 de abril de 2015, que estabelece condições e requisitos específicos para a classificação, como a elaboração de um Plano Diretor de Turismo, a ativação do Conselho de Turismo, levantamento dos potenciais de visitação da cidade, entre outros.

HISTÓRIA - O município tem pontos turísticos relevantes como a Praça dos Três Poderes, a Praça Padre Anchieta, considerada por alguns pesquisadores como o sítio inicial da fundação de Jacareí; a igreja Matriz da Imaculada Conceição com referências datadas do século XVIII, e o atual edifício é uma construção de taipa de meados do século XIX; o Pátio dos Trilhos, onde fica a Antiga Estação Ferroviária, construída em 1876 para escoamento da produção cafeeira e ligação entre São Paulo e Rio de Janeiro e, também, o MAV - Museu de Antropologia do Vale do Paraíba, que visa à preservação do Patrimônio Cultural, Histórico e Arqueológico da cidade e região.

 

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

16 JUL
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: