Quinta-feira, 19 de Julho de 2018 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 11/03/2018 às 11h41
Aplicativo auxilia na busca por recolocação profissional
A Redação / Assessoria de imprensa
Alex Brito/PMJ
Alex Brito/PMJ
No portal, o trabalhador também encontra muitas informações sobre qualificação e empregabilidade no Brasil

Mais um aliado para quem está buscando recolocação profissional: o SINE Fácil, um aplicativo gratuito que é atualizado diariamente com vagas de emprego em todas as cidades do estado de São Paulo.

Conforme forem sendo abertas, as vagas são visualizadas pelo trabalhador em tempo real, em sua localidade, de forma prática, rápida e segura, de acordo com seu perfil pessoal.

O novo aplicativo encerrou 2017 com saldo positivo de vagas. No total, mais de 235 mil trabalhadores foram encaminhados para os cargos por meio dessa plataforma no Brasil – só no estado de São Paulo foram mais de 83 mil vagas preenchidas através do aplicativo, entre maio e dezembro do ano passado.

Segundo o diretor de Trabalho e Renda da Prefeitura de Jacareí, Leandro Fogaça, “o cidadão não pode esquecer que para consultar vagas de emprego pelo aplicativo é necessário ter o seu currículo cadastrado e devidamente atualizado no PAT”.

De acordo com o diretor, com os lançamentos de abertura de vaga em tempo real diretamente através do aplicativo SINE Fácil, é impossível manter canais alternativos como o site da Prefeitura ou mesmo os murais do PAT permanentemente atualizados. “Esse dinamismo proporcionado pelas novas tecnologias pode fazer com que uma vaga seja criada ou encerrada a qualquer minuto – portanto, mais do que nunca o aplicativo pode se tornar um grande aliado, um passo a frente na corrida pelas vagas de emprego”, explica.

Para usar o aplicativo, o trabalhador precisa ter um código de acesso (QR Code) obtido facilmente no portal Emprega Brasil, plataforma que reúne diversos serviços do site do Ministério do Trabalho. No portal, o trabalhador também encontra muitas informações sobre qualificação e empregabilidade no Brasil.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

19 JUL
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: