Quarta-feira, 18 de Julho de 2018 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 06/03/2018 às 14h07
Bachiana Filarmônica do SESI-SP terá concerto especial em Jacareí
A Redação / Diário de Jacareí
Ayrton Vignola
Ayrton Vignola
O maestro João Carlos Martins é o regente da Bachiana Filarmônica SESI-SP

A Bachiana Filarmônica SESI-SP se apresenta na próxima quinta-feira (15), às 20h, no Parque da Cidade, em Jacareí. Sob a regência do mundialmente conhecido maestro João Carlos Martins, a orquestra presenteia o público com canções como Concerto nº 5 ‘Imperador’ e Love Of My Life.

A apresentação, gratuita, faz parte do 1º Circuito de Superação e Arte, que acontecerá nos dias 15 e 16 de março em diversos pontos da cidade (acesse: www.jacarei.sp.gov.br).

Do clássico ao rock, o repertório promete emocionar o público com a interpretação singular da filarmônica para canções de Beethoven, Bach, Mozart, Adoniran Barbosa, The Beatles e Queen. Ao longo do espetáculo o maestro interage com a plateia e, em um momento especial, assume o piano e relembra sua trajetória como concertista.

Formada por jovens e experientes instrumentistas de diversas idades, a Bachiana contribui para a formação de talentos e dissemina a cultura da música erudita por todo o Estado.

As apresentações abrangem desde o interior do Estado, periferias das grandes cidades, até renomados teatros, difundindo e valorizando a música clássica de alta qualidade técnica e artística.

O MAESTRO - Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685-1750), o maestro João Carlos Martins, de 78 anos, atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando sua paixão para a regência.

SERVIÇO
BACHIANA FILARMÔNICA SESI-SP
Regência do maestro João Carlos Martins  
Local:
Parque da Cidade, em Jacareí
Endereço:
Av: Davi Lino, região central
Data e horário: 15 de março, às 20h
Informações:
Abertura do Circuito de Superação e Arte
Duração:
60 minutos
Entrada gratuita.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

18 JUL
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: